Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

5 casais icônicos da Marvel

Até mesmo os super-heróis possuem relacionamentos amorosos. Relembre alguns dos casais icônicos da Marvel

Sofia Luppi Publicado em 12/06/2023, às 14h21 - Atualizado em 23/06/2023, às 10h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Miles Morales e Gwen-Aranha - Divulgação/ Marvel Comics
Miles Morales e Gwen-Aranha - Divulgação/ Marvel Comics

Até mesmo os heróis podem se apaixonar! Além de contar as incríveis aventuras dos poderosos heróis e heroínas, as histórias em quadrinhos da Marvel também apresentam alguns casais icônicos que podem, ou não, ter afetado a trajetória das tramas do universo criado porStan Lee.

Para comemorar o Dia dos Namorados, a RECREIO reuniu na lista abaixo alguns dos casais mais icônicos dos quadrinhos da Marvel. Veja!

1. Feiticeira Escarlate e Visão

Cena da série 'WandaVision'
Cena da série 'WandaVision'. /Crédito: Reprodução/ Disney+

Por muitos anos, tanto nos quadrinhos quanto nas adaptações cinematográficas, o universo da Marvel teve como um dos principais focos o relacionamento entre a Feiticeira Escarlate e Visão.

Graça aos poderes de Wanda, o casal teve um par de gêmeos, porém o romance chegou ao fim depois de Visão sofrer uma lavagem cerebral e perder sua personalidade. O androide ainda descobriu que seus filhos eram encarnações de Mephisto. No final, Wanda acaba matando seu grande amor.

Mais tarde, nos quadrinhos, a Feiticeira Escarlate acaba criando uma família robótica no mesmo estilo do Visão.

2. Sr. Fantástico e Mulher Invisível

Casamento do Sr. Fantástico e da Mulher Invisível
Casamento do Sr. Fantástico e da Mulher Invisível. /Crédito: Divulgação/ Marvel Comics 

Um dos casais mais antigos nos quadrinhos da Marvel é entre Reed Richards e Sue Storm, que são o Sr. Fantástico e a Mulher Invisível. O casamento deles aconteceu durante a fase clássica escrita pelo próprio Stan Lee.

O casal está junto até as edições mais atuais das histórias da Marvel, com dois filhos, Franklin e Valeria. Os dois devem retornar ao universo tradicional dos quadrinhos em breve, uma vez que a família passou alguns anos reconstruindo o multiverso destruído em Guerras Secretas.

3. Homem-Formiga e a Vespa

Capa do quadrinhos 'Tales of Astonish #44'
Capa do quadrinhos 'Tales of Astonish #44' /Crédito: Reprodução/ Marvel Comics

O Homem-Formiga e a Vespa começam se relacionar logo na primeira aparição da personagem, em “Tales of Astonish #44”, que foi lançada em 1963. Após Janet Van Dyne ver seu pai sendo assassinado por uma criatura alienígena, ela recebe de Hank Pym o traje de Vespa e os dois começam uma parceira, que mais para frente se tornaria um relacionamento amoroso.

4. Miles Morales e Gwen-Aranha

Miles Morales e Gwen-Aranha
Miles Morales e Gwen-Aranha /Crédito: Reprodução/ Marvel Comics

Mesmo não sendo do mesmo universo, Miles Morales e Gwen-Aranha são um dos casais mais fofos da Marvel. Os dois se conheceram depois de Morales chegar na dimensão de Gwen através de um aparelho da SHIELD criado para viajar entre multiversos. Eles começaram uma jornada em busca do pai de Miles e no meio disso tudo, eles se apaixonam.

5. Wiccano e Hulkling

Wiccano e Hulking
Wiccano e Hulking. /Crédito: : Reprodução/ Marvel Comics

Integrantes dos Jovens Vingadores, Wiccano e Hulking são um dos casais mais atuais das histórias Marvel. O casal já teve alguns problemas de relacionamento e chegaram a terminar durante um tempo, mas atualmente estão noivos.

Filho de um casal de médicos, Billy Kaplan, o Wiccano, tem a alma de um dos filhos de Wanda Maximoff e Visão. Na escola, ele sempre sofreu por conta de sua sexualidade, contudo ele conseguiu enfrentar um dos valentões, o que acabou manifestando seus poderes elétricos. Já Teddy Altman, o Hulking, possui o DNA Kree e Skrull, assim consegue se transformar em uma versão mais jovem do Hulk.