Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

5 b-sides do K-pop que mereciam ter um MV

Conheça 5 b-sides de diferentes grupos de K-pop que mereciam ter ganhado um MV quando foram lançadas

Redação Publicado em 20/02/2024, às 12h52 - Atualizado em 23/02/2024, às 09h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
BTS em foto dos bastidores do vídeo de coreográfia de 'Run BTS' - Divulgação/ BIGHIT
BTS em foto dos bastidores do vídeo de coreográfia de 'Run BTS' - Divulgação/ BIGHIT

No K-pop, as b-sides são as músicas de um álbum que não são a faixa-título ou singles de pré-lançamento, ou seja, todas as canções que não são usadas durante as ações promocionais dos retornos de grupos e solistas, dessa forma, é comum que essas canções não recebam MVs.

Ainda assim, existem diversas b-sides que se tornaram tão populares quanto as faixas usadas durante uma promoção, e que, assim com o single principal e os singles promocionais, mereciam ganhar um clipe. Pensando nisso, a RECREIO reuniu 5 delas na lista abaixo. Veja:

1. Forever Young - BLACKPINK

“Forever Young”, faixa lançada pelo BLACKPINK em 2018 como parte do EP “Square Up” conta com mais de 300 milhões de plays no Spotify e mais de 200 milhões de visualizações no Dance Practice Video disponível no canal do YouTube da agência que gerencia a carreia do grupo, YG Entertainment.

2. “Cry For Me” - TWICE

Com 137 milhões de visualizações no vídeo de coreografia publicado no YouTube e mais de 200 milhões de streams no Spotify, “Cry For Me” é um single do TWICE, lançado em 2020. 

A letra fala sobre uma garota que ainda ama seu ex-amor mesmo com tudo o que eles enfrentaram e deseja que ele expresse um sentimento semelhante em relação a ela.

3. "The Eve” -  EXO

Do quarto álbum do EXO intitulado "THE WAR", a b-side "The Eve" foi lançada em 18 de julho de 2017, ganhando seu Dance Practice alguns dias depois, em 4 de agosto daquele ano. O vídeo já acumula quase 150 milhões de views, enquanto no Spotify tem mais de 160 milhões de reproduções.

A canção fala sobre a importância e determinação para superar os obstáculos e desafios que surgem enquanto há a tentativa de alcançar objetivos.

4. “Illusion” - aespa

O segundo EP do aespa, "Girls", contou com a faixa “Illusion” lançada em 1º de junho de 2022 com um Lyric Video que conta com 27 milhões de visualizações no YouTube. Enquanto isso, no Spotify, a música foi ouvida por quase 140 milhões vezes.

A faixa descreve uma noite mágica e cheia de ilusões para refletir sobre como a vida pode ser repleta de aventuras se você aproveitá-la ao máximo sem medo do desconhecido.

5. “Run BTS” - BTS

“Run BTS” pode ser encontrada no álbum "Proof", do BTS, lançado em 2022. Com mais de 400 milhões de reproduções no Spotify e 122 milhões de visualizações no Dance Practice publicado no canal do YouTube BANGTANTV, a faixa definitivamente merecia um MV. Ouça!