Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Princesas Disney

5 atos heroicos das princesas da Disney

Além de pertencerem à realeza, as princesas da Disney também realizam grandes atos heroicos. Descubra alguns deles!

Sofia Luppi Publicado em 16/12/2023, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme WiFi Ralph: Quebrando a Internet (2018) - Divulgação/Disney
Cena do filme WiFi Ralph: Quebrando a Internet (2018) - Divulgação/Disney

Você já se perguntou por que algumas das princesas da Disney, na realidade, não são da realeza? Isso acontece devido a algumas regras criadas pelo estúdio para a franquia Princesas Disney. Entre elas, está a de que, para conseguir entrar no seleto grupo, a personagem precisa ter realizado algum ato heroico.

Pensando nisso, a Recreio alguns dos maiores atos heroicos que já foram realizados pelas princesas da Disney.

1. Mulan

Cena da animação 'Mulan'
Cena da animação 'Mulan' / Crédito: Reprodução/ Disney

Uma princesa que teve vários atos heroicos foi a Mulan. O primeiro deles foi o fato de se disfarçar de homem, correr risco de vida, mas ir para a guerra no lugar de seu pai, que não tinha mais nenhuma condição de saúde para lutar pela China

O segundo e mais importante ato de Mulan, foi quando ela salvou toda a China. Apesar de quase ter sido morta por infringir uma lei chinesa ao ser uma mulher no exército, ela conseguiu derrotar os hunos liderando uma pequena equipe. Seus atos foram reconhecidos pelo Imperador da China, que se curvou diante dela, fazendo toda a população agradecer por sua coragem e trabalho. 

Vale lembrar que Mulan não se casou com nenhum membro da realeza, ou seja, é considerada uma Princesa Disney por todos esses atos citados. 


2. Pocahontas

Cena da animação 'Pocahontas'
Cena da animação 'Pocahontas' / Crédito: Reprodução/ Disney

Outra personagem que ganhou o título de Princesa Disney por conta de seus atos heroicos, foi Pocahontas. Apesar de o fato dela ser filha do chefe da tribo, poder ser algo semelhante a um título real, ela mostrou que pode ser, sim, princesa por conta de suas atitudes. 

Pocahontas foi capaz de pôr fim à guerra entre seu povo e os colonos de Jamestown, além de mostrar a importância da natureza, tudo isso usando sua inteligência, sensibilidade e paciência. 


3. Merida

Merida, protagonista do filme 'Valente'
Merida, protagonista do filme 'Valente' / Crédito: Reprodução/ Disney

Ao tentar mudar o seu destino, Merida fez um grande ato heroico por si mesma. A princesa decide lutar pela sua própria mão, para não ser obrigada a se casar com alguns dos homens que estavam disputando sua mão em casamento em um concurso. Ao ganhar de todos os seus pretendentes, ela acabou se tornando seu próprio herói e mostrando que não precisa de ninguém para conseguir o que deseja. 


4. Moana

Cena de 'Moana - Um Mar de Aventura'
Cena de 'Moana - Um Mar de Aventura' / Crédito: Reprodução/ Disney

Ao tentar realizar seu maior desejo, Moana consegue não só salvar seu próprio destino, como sua ilha e o mundo todo. Por conta de ser a escolhida pelo oceano, ela consegue enfrentar Te Ka e devolver o coração de Te Fiti, o que traz imediatamente paz por todo mar.


5. Jasmine

Cena da animação 'Aladdin'
Cena da animação 'Aladdin' / Crédito: Reprodução/ Disney

Muitas pessoas esquecem, mas o Aladdin não derrotou o Jafar sozinho. Apesar de não enfrentar o vilão na batalha final, a princesa Jasmine chegou a enganar Jafar para proteger seu pai, até que o plano do Aladdin desse certo. Ela entendeu rápido a situação e fez de tudo para vencer o vilão.