Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Animações

5 animações que completaram 10 anos em 2023

Descubra algumas das animações que entraram em cartaz em 2013 e celebraram uma década de existência no ano passado!

Izabela Queiroz Publicado em 05/01/2024, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da animação 'Meu Malvado Favorito 2' (2013) - Divulgação/Universal Pictures
Cena da animação 'Meu Malvado Favorito 2' (2013) - Divulgação/Universal Pictures

Uma das atividades preferidas das crianças é ocupar as tardes maratonando animações, ainda mais quando isso envolve ir ao cinema, onde podem acompanhar as histórias dos seus heróis, vilões, monstros e princesas favoritos nas telonas, devorando um enorme balde de pipoca junto a um generoso copo de refrigerante.

Ainda assim, em meio a tanta diversão e coisas para fazer, às vezes os dias, meses e anos passam sem que seja possível perceber quanto tempo se passou desde que os desenhos assistidos na infância foram lançados, visto que alguns deles completaram no último ano, uma década desde que entraram em cartaz.

Pensando nisso, a RECREIO separou abaixo alguns dos longas-metragens animados que completaram 10 anos em 2023. Confira!

1. Detona Ralph

Detona Ralf
Pôster de 'Detona Ralph' (2012). /Crédito: Divulgação/ Walt Disney Studios

Lançado em 4 de janeiro de 2013, “Detona Ralph” conta com a direção de Rich Moore. A sinopse do filme disponível no Disney+ diz: “Há décadas, Ralph é o vilão em um popular jogo eletrônico. Com uma manobra ousada, ele embarca em uma aventura cheia de ação e decide provar a todos que é um verdadeiro herói com um grande coração. Depois, quando um inimigo cruel ameaça seu mundo, Ralph entende que o destino de todo o fliperama está em suas enormes mãos.”


2. Batman: O Retorno do Cavaleiro das Trevas, Parte 2

Batman: O Retorno do Cavaleiro das Trevas, Parte 2
Pôster de 'Batman: O Retorno do Cavaleiro das Trevas, Parte 2'. Crédito: Reprodução/ Warner Home Video

Completando dez anos no dia 29 de janeiro, “Batman: O Retorno do Cavaleiro das Trevas, Parte 2” acompanha Bruce Wayne após ter aposentado o manto de vigilante de Gotham City, até que novas ameaças a cidade sombria surgem novamente e o façam tirar o traje do guarda-roupa e sair pelas ruas perseguindo criminosos.


3. Universidade Monstros

Universidade Monstros
Cena de 'Universidade Monstros'. Crédito: Reprodução/ Walt Disney Studios Motion Pictures

Chegando aos cinemas doze anos depois que “Monstros S.A” (2001), “Universidade Monstros” teve sua estreia realizada em 21 de junho de 2013 apresentado os alunos Mike e Sulley que se unem após serem expulsos da faculdade após uma intensa disputa pelo posto de aluno mais assustador da turma.


4. Meu Malvado Favorito 2

Meu Malvado Favorito 2
Cena da animação 'Meu Malvado Favorito 2' (2013). Crédito: Divulgação/Universal Pictures

Em 5 de julho de 2013, “Meu Malvado Favorito 2” preencheu as telonas com a nova aventura de Gru. Isso porque, o ex-vilão estava focado em cuidar de Agnes, Edith e Margo, mas após ser recrutado pela Liga Antivilões para salvar o mundo, ele deverá revisitar o passado vilanesco e localizar o criminoso que roubou a fórmula PX41 com ajuda da agente Lucy.


5. Tá Chovendo Hambúrguer 2

Tá Chovendo Hambúrguer 2
Cena de 'Tá Chovendo Hambúrguer 2'. Crédito: Reprodução/ Columbia Pictures

Acompanhando Flint e seus amigos na missão de salvar o mundo após descobrir que sua antiga máquina ainda funciona e está criando comidas ameaçadoras, “Tá Chovendo Hambúrguer 2” entrou em cartaz em 4 de outubro de 2013.