Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Animações

5 animações que completam 10 anos em 2024

Veja a lista com cinco animações que, neste ano, completam uma década desde que estrearam nos cinemas brasileiros

Redação Publicado em 04/01/2024, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens promocionais das animações Operação "Big Hero"", Como Treinar o seu Dragão 2" e "RIO 2" - Divulgação/ Disney/DreamWorks
Imagens promocionais das animações Operação "Big Hero"", Como Treinar o seu Dragão 2" e "RIO 2" - Divulgação/ Disney/DreamWorks

Você piscou e essas animações completaram dez anos de lançamento! O ano de 2024 será marcado pelo aniversário de uma década de diversas produções animadas que chegaram aos cinemas em 2014. Por esse motivo, a RECREIO reuniu abaixo uma lista com 5 dessas obras memoráveis criadas pelos mais diversos estúdios. Confira!

1. Operação Big Hero

Lançado em 25 de dezembro de 2014 sob o selo Disney, “Operação Big Hero” teve direção de Chris Williams e Don Hall para apresentar o grande robô branco inflável conhecido como Baymax, responsável por manter Hiro Hamada em segurança após uma tragédia familiar.

Sinopse: "Operação Big Hero (Big Hero 6) é uma comédia de ação e aventura sobre o prodígio Hiro Hamada, brilhante em robótica, que aprende a dominar seu gênio, graças a seu brilhante irmão Tadashi e seus amigos: Go Go Tamago, movida a adrenalina; Wasabi, cuja obsessão é organização; Honey Lemon, especialista em química; e Fred, få de mangás. Quando uma devastadora sequência de eventos os coloca bem no meio de uma trama perigosa que acontece nas ruas de San Fransokyo, Hiro recorre a seu companheiro mais próximo, um robô chamado Baymax, e transforma o grupo em uma equipe de heróis de tecnologia de ponta determinados a desvendar o mistério."

2. Festa no céu

Sob direção de Jorge R. Gutierrez, “Festa no céu” chegou aos cinemas brasileiros em 16 de outubro de 2014 após ser produzido pela 20th Century Fox Animation e Reel FX Animation Studios, e distribuído pela 20th Century Fox.

A trama companhando a vida de Manolo, Maria e Joaquim, confira a sinopse: “Será que ele deve seguir os passos da família ou o que o coração manda? O jovem Manolo parte em uma jornada fantástica para descobrir o caminho que sua vida pode tomar.”

3. O Que Será de Nozes?

Chegando aos cinemas em 21 de agosto de 2014, “O Que Será de Nozes?”  é um filme da Universal Pictures dirigido por Peter Lepeniotis.

A sinopse diz: Quando o teimoso esquilo Surly é expulso de um parque na cidade grande, ele precisa encontrar outras maneiras de sobreviver. Mas o lugar dos seus sonhos está muito perto dele: trata-se de Maury's Nut Store, uma loja repleta de nozes, castanhas, amêndoas... Surly reúne os amigos e bola um plano para invadir o lugar e roubar toda a comida para suportar o inverno.

4. Como Treinar o seu Dragão 2

A primeira sequência da trama protagonizada por Soluço e seu dragão Banguela, “Como Treinar o seu Dragão 2”, foi comandada por Dean DeBlois. O filme da DreamWorks entrou em cartaz nos cinemas nacionais em 19 de junho de 2014.

“Cinco anos após Soluço e Banguela unirem dragões e vikings, eles devem unir forças com um misterioso guerreiro para proteger Berk”, diz a sinopse disponível no Prime Video.

5. Rio 2

Da Disney, “Rio 2”, é o segundo filme da franquia que segue a arara-azul chamada Blue. Do diretor cinematográfico, produtor, animador e dublador brasileiro, Carlos Saldanha, a trama está disponível no Disney+ com a seguinte sinopse:

“A selva está à espera de Blu, Jewel e seus três filhos enquanto eles viajam da mágica cidade do Rio de Janeiro em direção à Amazônia selvagem, onde descobrem uma tribo de araras há muito tempo perdida. Enquanto Blu tenta se adaptar, ele precisa lidar com o vingativo Nigel, enfrentar madeireiros na floresta e conhecer o mais temido de todos os adversários: seu sogro.”