Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Animações

5 aberturas de animações clássicas que merecem ser relembradas

Relembre algumas das aberturas mais memoráveis das suas séries de animação favoritas

Daniela Bazi Publicado em 09/01/2024, às 14h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da série 'O Que Há de Novo Scooby-Doo?' - Reprodução/Warner Bros. Animation
Cena da série 'O Que Há de Novo Scooby-Doo?' - Reprodução/Warner Bros. Animation

Quando somos pequenos, além de nos divertir ao lado dos nossos amigos com diferentes brincadeiras, uma das nossas atividades preferidas é, com certeza, assistir às inúmeras séries animadas, onde muitas pessoas permanecem com esse hobbie até mesmo depois de adultos.

Muitas dessas animações marcaram época, e possuem suas músicas de abertura relembradas pelos fãs até os dias atuais. Pensando nisso, a RECREIO separou 5 aberturas de desenhos marcantes que merecem ser relembradas. Confira!

1. O Clube das Winx

Surgindo no ano de 2004, a animação italiana apresenta a história de um grupo de fadas que estuda em um colégio mágico e, além de passar por todos os perrengues da adolescência, também enfrenta inúmeros perigos e inimigos. No Brasil, sua abertura se tornou tão popular que ganhou até mesmo novas versões em diferentes ritmos tipicamente brasileiros, como o funk.


2. O Que Há De Novo Scooby-Doo?

Atravessando gerações, uma das aberturas mais memoráveis das animações inspiradas no cachorro detetive Scooby-Doo, e seus amigos da Mistérios S.A, é a da série “O Que Há De Novo Scooby-Doo?”, interpretada pela banda Simple Plan. A canção se tornou tão memorável que, até mesmo aqui no Brasil, ela não foi alterada, e se manteve no idioma original.


3. Os Camundongos Aventureiros

Clássico da TV Cultura, “Os Camundongos Aventureiros” acompanha Emily, uma ratinha do campo, e seu primo Alexander, que prefere a cidade, em suas diversas aventuras juntos viajando o mundo. A abertura contagiante apresenta uma pequena sinopse da história dos personagens, mostrando algumas de suas viagens.


4. Cyberchase: A Corrida do Espaço

Outra animação popular da TV Cultura era “Cyberchase: A Corrida do Espaço”, série que une tecnologia e matemática, e mostra um grupo de amigos tentando impedir que um ciborgue perverso chamado Hacker domine o universo.


5. Os Sete Monstrinhos

Lançado nos anos 2000, “Os Sete Monstrinhos” acompanha sete irmãos monstros, cada um com uma personalidade única e divertida. Na abertura, somos apresentados a cada um deles, onde podemos ver um pouco mais de suas doces características.


MENÇÃO HONROSA: Kim Possible

“Chama, liga, que eu sou tua amiga”! É impossível fazer essa lista sem citar a animação “Kim Possible”, que apresenta a vida de uma jovem adolescente que precisa dividir seu dia a dia entre ser uma jovem normal, com seu trabalho de agente secreta. Sua abertura também é uma das mais amadas pelos fãs de animações, sendo relembrada até os dias de hoje.