Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / High School Musical

15 anos depois do fim: 5 revelações feitas pelo elenco de High School Musical

Descubra algumas curiosidades sobre os bastidores da franquia de High School Musical

Redação Publicado em 24/10/2023, às 13h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional de 'High School Musical 3: Ano da Formatura' (2008) - Divulgação/Disney
Imagem promocional de 'High School Musical 3: Ano da Formatura' (2008) - Divulgação/Disney

Em 24 de outubro de 2008, chegava aos cinemas “High School Musical 3: Ano da Formatura”. O filme é o último da franquia original de High School Musical e foi a despedida do elenco original, que contava com Zac Efron, Vanessa Hudgens, Ashley Tisdale, Lucas Grabeel, Corbin Bleu e Monique Coleman.

E para celebrar os 15 anos do longa, a RECREIO trouxe algumas curiosidades sobre os bastidores dos filmes de High School Musical, que foram revelados por Corbin, Lucas e Monique em uma conversa com o BuzzFeed News. Confira!

1. Troca de Papéis 

Já imaginou outro ator dando vida ao Troy Bolton? Ou a Vanessa Hudgens não sendo a Gabriella? Pois bem, isso quase aconteceu! Isso porque muitos dos atores fizeram audições para outros papéis e não para os personagens que os vimos interpretar nas telonas.

Um deles foi o Corbin Bleu, que a princípio, tinha feito teste para interpretar o Ryan Evans. O ator revelou que na época, ele nem sabia sobre o papel de Chad Danforth, que seria seu personagem.

E não foi somente ele que tentou um papel e conseguiu outro: Ashley e Monique fizeram teste para serem a Gabriella e Lucas tentou conquistar o papel de Troy Bolton.

2. Audições

Além de mostrar ser bom na atuação, os atores que quisessem fazer parte do elenco de High School Musical precisavam passar por audições de música e dança. E se o personagem fizesse parte do time de basquete de East High, os intérpretes precisavam fazer uma audição de basquete, segundo Bleu.

O ator responsável por dar vida a Chad, revelou como foi sua experiência no teste de basquete. Ele disse:

Eu entrei com uma bola de basquete, com uma camisa e shorts de basquete – eu parecia um jogador. E eu não sei como, mas pela graça de Deus, por alguma razão, esse dia foi apenas um acaso e aconteceu de eu ser OK o suficiente para fingir que eu poderia realmente jogar. Eu simplesmente não sou nada talentoso quando se trata de jogar basquete.”

O astro ainda comentou que depois que ele foi escalado para a produção, começou a andar com uma bola de basquete, 24 horas por dia, 7 dias por semanas e chegou até a dormir com ela, para se sentir mais confortável. Ele também falou que até hoje, quando ele assiste à performance de “Get’cha Head in the Game”, no primeiro filme, pensa em como ele e os outros atores fizeram aquilo.

Relembre o número de “Get’cha Head in the Game”:

3. Aquecimento vocal

Um dos momentos mais icônicos e mais memoráveis de toda a franquia, é a cena de aquecimento vocal de Sharpay e Ryan. O que muitas pessoas não sabem é que quem trouxe essas preparações de voz para dentro do filme foi Lucas Grabeel, o intérprete do Ryan.

Grabeel revelou que conversou com seus amigos de teatro e perguntou a eles quais eram os aquecimentos de teatro ou de ator mais brega que eles conheciam. Ele pegou tudo que lhe foi dito e mostrou nos sets de gravação e alguns deles acabaram entrando no roteiro. O ator ainda disse que o diretor da franquia, Kenny Ortega, inventou o famoso “mah mah”. Relembre esse momento!

4. Pote do Bocejo

Ortega estabeleceu uma regra nos sets de gravação: caso alguém fosse pego bocejando, teria que colocar dinheiro em um pote, que foi carinhosamente apelidado de Pote do Bocejo. Segundo Coleman, no final das filmagens, o diretor doou todo o valor que estava no recipiente para a Fundação Make-A-Wish de Utah, nos EUA.

Todos os anos, por uns cincos anos, no Natal, ele [Kenny Ortega] doava para uma instituição de caridade em nosso nome”, ressaltou a intérprete da Taylor.

5. Escola real

Muitos fãs já sabem que os filmes de High School Musical foram gravados em uma escola real localizada em Salt Lake City, nos EUA. As suspeitas eram que as gravações tinham sido feitas durante o verão, uma vez que todos os alunos do colégio estariam de férias e o espaço estaria vazio.

Entretanto, o primeiro longa foi gravado enquanto rolavam aulas na escola, o que se tornou um grande problema para a equipe de produção, que só conseguia usar determinados espaços e salas enquanto não estivesse rolando nenhuma atividade por ali. Por conta dessa questão, de tentar encaixar as gravações e a rotina dos alunos, Coleman revelou que havia muita pressão para gravar o número final, “We’re All in This Together”, uma vez que eles estavam sem tempo para usar a quadra:

Uma vez que o confete explodiu, você só poderia fazê-lo uma vez porque não havia tempo para limpá-lo. Então, o maior número do filme, e o maior momento, só poderia ser capturado uma vez... Não havia espaço para ninguém estragar.”

Relembre o número de “We’re All in This Together”: