Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

10 anos de GOT7: Como cada membro foi encontrado pela JYP?

Há exatos 10 anos, o GOT7 debutava na indústria do k-pop. Descubra como cada um dos integrantes foi encontrado pela JYP Entertainment!

Daniela Bazi Publicado em 16/01/2024, às 15h23 - Atualizado em 18/01/2024, às 09h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Concep Photo para o HOMECOMING 2022 FANCON - Divulgação/Warner Music Korea
Concep Photo para o HOMECOMING 2022 FANCON - Divulgação/Warner Music Korea

Há 10 anos, em 16 de janeiro de 2014, estreava na indústria musical sul-coreana o mais novo boygroup da JYP Entertainment: GOT7. Composto por sete integrantes, Jay B, Mark, Jackson, Jinyoung, Youngjae, Bambam e Yugyeom, o conjunto realizou seu tão sonhado debut com a faixa “Girls Girls Girls”, title track do dico "Got It?". Relembre!

O grupo logo se tornou um dos maiores sucessos da terceira geração do k-pop e, ao longo de sua carreira, lançou uma série de hits, como “Just Right”, “Lullaby”, “Hard Carry”, “Look”, “NOT BY THE MOON”, “You Calling My Name”, entre outras.

Hoje, 10 anos depois de sua estreia, o GOT7 permanece junto, porém, não estão mais na empresa responsável por formá-los. Isso porque, em 2021, após o fim de seus contratos exclusivos, todos os membros decidiram não renovar com a agência, e conseguiram o direto por toda a marca do grupo.

Apesar de estarem em uma nova fase de sua carreira, você já se perguntou como os sete integrantes chegaram na JYP? A RECREIO te conta!

Jay B

O líder do GOT7 gosta k-pop desde os sete anos, e foi por causa desse interesse que ele decidiu começar a praticar dança como um hobby na adolescência. Quando estava no ensino médio, Jay B percebeu que não tinha muito jeito para estudar, e começou a se dedicar ainda mais na dança, com o intuito de se tornar um breakdancer profissional.

Certo dia, quando foi ao banheiro durante uma competição de break dance, acabou sendo abordado por um agente da JYP, que o convidou a realizar uma audição na empresa. Ele aceitou e, durante a audição aberta, acabou conhecendo Jinyoung, com quem formou uma equipe. Os dois concorriam contra 10 mil candidatos, e terminaram empatados em primeiro lugar após uma decisão unânime dos jurados.


Mark

A JYP Entertainment descobriu Mark no ano de 2010. O integrante mais velho do GOT7 foi escalado enquanto estava com seus amigos em sua escola nos Estados Unidos, onde morava. Apesar de não ter muito interesse no k-pop na época, ele decidiu realizar o teste, e foi aprovado após cantar “When I'm Gone” do Eminem.

Segundo o portal Koreaboo, Mark só passou a sonhar em ser um idol de k-pop de verdade após subir ao palco para um showcase como trainee. Ao total, o astro treinou por 3 anos e 6 meses antes do tão esperado debut.


Jackson

Antes da música, Jackson tinha uma carreira promissora no esporte. Isso porque sua mãe é ex-ginasta e seu pai treinador de esgrima, onde os dois já fizeram parte da seleção nacional. Com isso, desde muito novo ele se interessou pela área, treinando ginástica até os 10 anos, antes de entrar para a esgrima.

Com as espadas, Jackson se mostrou muito talentoso, conquistando o primeiro lugar na competição júnior. Enquanto se preparava para a Olimpíada de Londres, ele acabou sendo escalado pela JYP e, ao mesmo tempo que jogava basquete na Escola Internacional Americana de Hong Kong, fez o teste e passou em primeiro lugar contra 2 mil candidatos.

No entanto, apesar de ter sido aceito, Jackson ainda precisou convencer seus pais, que estavam relutantes com a decisão. Após muita conversa, eles cederam com uma condição: que ganhasse mais um campeonato. Assim, na competição internacional asiática, ele saiu com duas medalhas de ouro, além de conquistar o 11º lugar no ranking mundial, o 1º no asiático, e bolsas de estudo na Universidade de Hong Kong e Stanford.


Jinyoung

Jinyoung se interessou pela música desde muito pequeno. Por isso, decidiu começar a ter aulas de dança quando era mais novo, porém, nos primeiros três meses, acabou não levando muito a sério e foi repreendido por seu pai.

Apesar da fala ter ferido seu sentimento, isso também serviu como motivação, fazendo com que ele se dedicasse ainda mais. Após mais três meses, Jinyoung melhorou ainda mais suas habilidades, e acabou sendo selecionado em uma audição na JYP.


Youngjae

Desde muito novinho, Youngjae costumava cantar ao lado de seu irmão mais velho. Quando ele entrou no exército, o mais novo decidiu que continuaria cantando, e entrou para uma escola de música com o intuito de se aprofundar ainda mais na área.

Certo dia, em 2013, a escola de música no qual estudava realizou uma audição privada com a JYP Entertainment, em que ele passou logo de cara. Com isso, Youngjae treinou por apenas seis meses antes de debutar como integrante do GOT7.


Bambam

Bambam conhecia a JYP Entertainment desde muito novo devido a sua mãe, que era muito fã do solista Rain, e fazia parte da agência. Ao descobrir que iria acontecer um concurso de dança cover de Rain na Tailândia, a matriarca decidiu levar seu filho mais velho, porém, após o mesmo sofrer uma lesão na perda, Bambam foi em seu lugar.

Vale lembrar que o garoto já treinava dança há algum tempo, onde até mesmo fazia parte do grupo de dança We Zaa Cool ao lado de Lisa, do BLACKPINK. Apesar de ter sido o substituto do irmão, Bambam foi muito bem no concurso e acabou sendo aceito como trainee na JYP.


Yugyeom

O maknae do GOT7 também é apaixonado por música desde o ensino fundamental. Quando estava no ensino médio, por muitas vezes, ao invés de estar estudando, ele ficava na frente do computador reproduzindo coreografias.

Seu destino mudou após seu primo, que era dono de uma academia de dança, ver um vídeo de Yugyeom dançando, e convidá-lo para ter aulas em sua instituição. O garoto aceitou a proposta, e acabou chamando a atenção de um dos professores, que também trabalhava como instrutor na JYP, e foi o responsável para fazer a ponte para que ele realizasse uma audição, e se tornasse trainee.