Menino jogando videogame - Pixabay
Games

Greve na indústria de games? Sindicato de atores vota a favor da paralisação

A greve dos atores do Hollywood segue a todo vapor e pode afetar diretamente a indústria dos games

Redação Publicado em 26/09/2023, às 14h43

Ultimamente, Hollywood está mais famosa por conta de suas greves do que por suas produções! Tanto é, que a greve dos atores segue firme e forte e pode afetar a indústria dos games. Isso porque o SAG-AFTRA, o sindicato da categoria, votou a favor de uma possível paralisação dos trabalhos dos atores para jogos, caso não ocorram negociações.

De acordo com a Variety (via Jovem Nerd), tal decisão foi tomada depois de uma votação que teve como resultado 98% dos votos a favor de uma possível paralisação. É importante destacar que não é por conta do resultado que haverá de fato a greve. Neste caso, o voto é para autorizar o comitê de negociação a declarar a paralisação, caso seja necessário.

Os atores, junto ao sindicato, buscam melhores condições de trabalho com as grandes empresas de games, como a EA, Activision, Insomniac, WB Games, entre outras.

Ainda assim, na última segunda-feira, 25, foi anunciado que a greve dos roteiristas, que já durava quatro meses, provavelmente terminaria nesta terça-feira, 26. Até o momento, a paralisação não foi oficialmente encerrada.

Games jogos atores Activision EA greve Insomniac WB Games

Leia também

Os detalhes por trás da criação de 'A Ascensão de Ronin'


Os eventos históricos que inspiram a história do jogo 'A Ascensão do Ronin'


5 idols de k-pop que também são gamers


Harry Potter pode ganhar novos jogos, afirma presidente da Warner Bros.


CCXP23: Estande da Nintendo terá Super Mario Bros. Wonder jogável


The Legend of Zelda ganhará filme live-action