Concept photo de Jin para o seu debut solo 'The Astronaut' - Divulgação/BigHit Music
Jin

BigHit Music dá atualizações sobre alistamento militar de Jin, do BTS

Jin será o primeiro integrante do BTS a realizar o serviço militar obrigatório sul-coreano

Daniela Bazi Publicado em 12/12/2022, às 11h43 - Atualizado em 13/12/2022, às 17h06

Nesta segunda-feira, 12, a BigHit Music, empresa responsável pelo BTS, emitiu um novo comunicado sobre o alistamento militar de Jin, o primeiro do grupo a se apresentar para o serviço obrigatório no exército sul-coreano. 

Na nota, a empresa reafirma a informação de que não haverá um evento oficial no dia de admissão, e anuncia que Jin irá entrar para o centro de treinamento sem cumprimentar a mídia e os fãs, para evitar acidentes de congestionamento no site. Confira o comunicado na íntegra!

“Olá,

Aqui é a HYBE/BIGHIT MUSIC.

Estamos informando sobre o alistamento militar de Jin do BTS.

Jin se alistará no exército como soldado ativo para cumprir seu dever militar. Como anunciamos anteriormente, não há evento oficial separado no dia da admissão no centro de treinamento de recrutas.

No dia, espera-se que o local esteja lotado de soldados alistados, familiares e alguns torcedores. Pedimos à mídia que evite visitar o site.

A fim de evitar acidentes de segurança causados ​​pelo congestionamento no local, Jin entrará na área do centro de treinamento de recrutamento enquanto estiver em um veículo sem cumprimentar a mídia ou os fãs separadamente. Devido à natureza do local, pedimos a sua compreensão de que não há espaço de espera separado para repórteres.

A agência não poupará esforços e apoio contínuo até o dia em que Jin cumprir suas obrigações militares e retornar com boa saúde.

Obrigada”.

Segundo informações divulgadas pela mídia coreana, é esperado que Jin se apresente no centro de recrutamento amanhã, 13. No entanto, a BigHit e a HYBE não confirmaram a data exata do alistamento do artista.

Logo após Jin, todos os outros integrantes também deverão se apresentar para realizar o serviço militar obrigatório, seguindo suas agendas pessoais. Ainda não existe previsão de quando os outros membros irão se unir ao exército. O BTS deverá se reunir como um grupo completo apenas no ano de 2025, quando RM, Suga, Jin, J-Hope, Jimin, Jungkook e V completarem seus serviços militares.

Formado em 2013 pela BigHit, o último comeback do BTS como um grupo completo aconteceu em julho de 2022, com "Yet To Come (The Most Beautiful Moment)". Confira o clipe!

Coreia do Sul BTS Jin boygroup k-pop serviço militar

Leia também

A animação odiada por Walt Disney que quase ninguém conhece


Demi Lovato e Selena Gomez trocaram de papel em 'Programa de Proteção para Princesas?


5 animações da Disney inspiradas em obras literárias


É verdade que Walt Disney tinha um apartamento na Disneyland?


Live-action de 'Como Treinar o Seu Dragão' ganha primeira imagem; Confira!


Taeyong, do NCT, compartilha primeiras imagens com uniforme da marinha em alistamento militar