Recreio
Games / Games

PlayStation Store ganhará mudanças para o lançamento do PS5

Entre as novidades, está a oportunidade de garantir os jogos e o próprio console de forma antecipada

Redação Publicado em 20/10/2020, às 14h59 - Atualizado às 15h00

Imagem promocional da PS Store - Divulgação/Sony/PlayStation
Imagem promocional da PS Store - Divulgação/Sony/PlayStation

A Sony anunciou hoje que, antes do lançamento oficial do PlayStation 5, a empresa realizará uma atualização na PlayStation Store, com o update marcado para chegar aos PCs, celulares e consoles já na próxima semana. Entre as novidades, está a mudança de layout e design da loja e a remoção da Lista de Desejos, e do suporte de compras para jogos pertencentes ao PS3, PSP e Vita, além dos avatares, aplicativos e temas do PS4.

Com a proximidade da estreia do novo console, a Sony vem buscando diversas maneiras para melhorar seu sistema, com o foco inteiramente voltado ao PS5. No começo deste mês, os Troféus foram um dos itens que também passaram por uma reformulação, e acabaram recebendo um novo cálculo de conquistas.

Através das novidades da PS Store, todos os jogadores poderão garantir o videogame de forma antecipada, além de alguns jogos. A loja ainda deverá receber outras novidades, porém, apenas após o seu lançamento. O PlayStation 5 chegará ao Japão, México, Canadá, Estados Unidos, Coreia do Sul, Austrália e Nova Zelândia em 12 de novembro, e para o resto do mundo no dia 19.