Recreio
Games / Games

Novos kits do The Sims 4 se inspiram na moda coreana e indiana

The Sims™ levará os jogadores a novos cantos do mundo e desbloqueará os estilos distintos encontrados por lá

Redação Publicado em 22/09/2021, às 16h11 - Atualizado às 16h26

Novos kits do The Sims 4 se inspiram na moda coreana e indiana - Divulgação
Novos kits do The Sims 4 se inspiram na moda coreana e indiana - Divulgação

The Sims 4 terá novas atualizações, dessa vez, apostando muito na moda! A EA anunciou dois pacotes: um para abordar a moda indiana e outro, a moda sul coreana.

O primeiro é inspirado na Rua da Moda, localizada em Bombaim, na Índia. De acordo com o site oficial do jogo, esse é o principal destino de compras nesta metrópole costeira há muito tempo, com mais de 150 comerciantes vendendo produtos variados, de roupas vintage e vestuários artesanais a peças assinadas por estilistas. E ela não é apenas um núcleo com tudo relacionado a roupas, também é um epicentro cultural no qual as pessoas podem desfrutar de comidas, música, arquitetura, ver celebridades de Bollywood de vez em quando e aproveitar a companhia de amizades, familiares e pessoas amadas (soubemos que é um ótimo lugar para um encontro).

Nesse Kit novo, o The Sims™ levará as pessoas que jogam a este lindo canto do mundo e desbloqueará o estilo distinto encontrado por lá. Para isso, The Sims™ fez uma parceria com a querida especialista em moda Shruti Sitara Singh e pediu que ela ajudasse a criar uma coleção abrangente e autêntica, com cores vibrantes, estampas de alto contraste, modelos icônicos e peças ousadas de moda, que possa ser integrada ao armário dos Sims.

“O Kit Moda Street é inspirado por muitos aspectos da Índia e, claro, de Bombaim”, explica Singh. “Ele leva a influência da indústria de tecelagem manual indiana, que está preservando e reproduzindo uma linda imagem da nossa antiga tradição, conhecida no mundo todo pela opulência e pureza de seus tecidos. Cada peça é adornada com cores vivas e estampas específicas de culturas diferentes, afinal, Bombaim, a Cidade dos Sonhos, é um mundo heterogêneo.”

The Sims™ 4 Kit Moda Street conta com uma porção de itens para todos os Sims, desde piercings de nariz, tatuagens de henna e sandálias até saias-envelope fluidas e coletes assimétricos, duas das peças favoritas de Singh.

Divulgação
Crédito: Divulgação/EA Games
Divulgação
Crédito: Divulgação/EA Games

Já o outro pacote, que aborda a moda coreana, traz peças mais clássicas. “Como o mundo se tornou mais globalizado, os sul-coreanos puderam ver as tendências em todo o mundo”, explica Jazzy Cho, apresentador de TV, criadora de conteúdo e Miss Coreia dos EUA 2016. “Tudo estava meio que se encaixando, e pudemos para trazer as ideias ocidentais, ou ideias globais com o DNA já criativo dos sul-coreanos. Combinado, isso criou esta 'K-fashion' incrível, elegante e moderna".

Por isso, The Sims colaborou com Cho para dar vida ao The Sims 4 ™ Incheon Arrivals Kit, e ela garantiu que os fundamentos da moda do K-fashion permanecessem fiéis. Cho, uma coreana-americana, cresceu como uma dançarina competitiva de estúdio no sul da Califórnia. Ela gostou da variedade de estilos de trajes em que se apresentou, mas isso também a encorajou a explorar sua herança coreana.

Dessa forma, o novo pacote traz um guarda-roupa completo para todos os Sims vestirem para qualquer ocasião com peças semi-formais e casuais, desde tênis, moletons e moletons, até looks estruturados como o casaco longo feminino, uma das peças favoritas de Cho. “O casaco longo feminino é o que normalmente veríamos nas fotos das celebridades. Qualquer peça de vestuário elegante e tendência em cima de um top e calças mais folgadas. É muito sobre conforto quando se trata de 공항 (gonghang) moda, conforto e estilo. ”

Divulgação
Crédito: Divulgação/EA Games
Divulgação
Crédito: Divulgação/EA Games