Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Games / Mario

Mario deverá ganhar nova voz nos jogos

Charles Martinet, dublador oficial de Mario nos games, anunciou sua aposentadoria na última segunda-feria, 21

Redação Publicado em 22/08/2023, às 16h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Super Mario Bros. - Reprodução/Nintendo
Super Mario Bros. - Reprodução/Nintendo

Fim de uma era! Na última segunda-feira, a Nintendo emitiu um comunicado anunciando que Charles Martinet, dublador oficial do Mario nos games, está deixando o cargo para assumir uma nova função, a de Embaixador do Mario.

Confira a tradução do anúncio:

“Charles Martinet tem sido a voz original de Mario nos jogos da Nintendo por um bom tempo, desde Super Mario 64. Charles agora está se transferindo para o novíssimo cargo de 'Embaixador do Mario'. Com essa transição, ele vai se afastar da dublagem de personagens dos nossos games, mas vai continuar a viajar o mundo compartilhando a alegria de Mario e interagindo com todos vocês!

Tem sido uma honra trabalhar com Charles e ajudá-lo a trazer Mario à vida por tantos anos, e nós gostaríamos de agradecer e celebrá-lo. Por favor, fiquem de olho para um vídeo mensagem especial de Shigeru Miyamoto e o próprio Charles, que postaremos em uma data futura”.

Conforme informações divulgadas pelo G1, Martinet dá voz ao encanador mais famoso do mundo desde 1966, além de também já ter emprestado sua voz para outros personagens da Nintendo, como Luigi, Baby Luigi, Waluigi, Wario e Baby Mario.

Vale lembrar que, na mais recente adaptação de Mario Bros. para os cinemas, Charles também não foi o responsável por dublar o icônico personagem. Nas telonas, quem deu voz a Mario foi o ator Chris Pratt. Até o momento, ainda não foi informado quem será o novo dublador.