Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Games / FIFA

FIFA 23 teria acertado a seleção campeã da Copa do Mundo 2022

O game de futebol previu resultado da grande final da Copa do Mundo 2022

Redação Publicado em 19/12/2022, às 16h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
foto promocional do videogame FIFA 23 - Divulgação / EA Sports
foto promocional do videogame FIFA 23 - Divulgação / EA Sports

Os jogos da Copa do Mundo no Catar chegaram ao fim neste domingo, 18, com a Argentina sendo a grande campeã pela terceira vez em sua história. No entanto, o que surpreendeu a todos foi a previsão feita pelo videogame FIFA 23, que cravou a vitória do time comandado por Lionel Messi na maior competição de futebol do mundo. Confira o placar abaixo:

copa do mundo
Placar final da Copa do Mundo simulado pelo FIFA 23 / Crédito: Divulgação/EA Sports

Durante o evento, EA Games, desenvolvedora do jogo, divulgou uma simulação de todas as partidas da Copa. Neste teste feito antes do início da competição, mostrava que o Brasil era derrotado pela seleção argentina por 1x0 na grande decisão. Hoje, sabemos que a previsão não foi assertiva 100%, já que o time brasileiro foi eliminado nas quartas de final, e a Argentina disputou a taça contra a equipe da França. 

A questão mais bizarra é que, ao prever a vitória dos hermanos, essa se tornou a quarta vez consecutiva em que o placar de simulação acerta quem levaria a taça para casa. Em 2010, quem conquistou o título foi a Espanha, a Alemanha em 2014 e, em 2018, a França saiu vitoriosa — todos previstos pelo game. Confira abaixo o post feito pelo perfil oficial do EA Sports no twitter:

Agora, resta esperar mais quatro anos para os jogos da Copa do Mundo em 2026. Para os órfãos do torneio, o FIFA 23 está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC nas plataformas digitais, e conta com clubes femininos de futebol pela primeira vez dentro do universo do game, além de novos jogadores.