Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Games / Games

EA Sports anuncia novo nome do FIFA

Com o fim da parceria com a FIFA, o novo nome dos jogos de futebol passarão a valer a partir de 2023

Redação Publicado em 10/05/2022, às 16h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional do EA Sports FC - Divulgação/Electronic Arts
Imagem promocional do EA Sports FC - Divulgação/Electronic Arts

Nessa terça-feira, 10, a Electronic Arts anunciou que, após longos anos de parceria, a colaboração com a FIFA chegou ao fim. A partir de agora, os famosos jogos de futebol do estúdio passarão a ser chamados de EA Sports FC.

A notícia foi revelada através do site oficial da EA, onde também foi divulgado que novidades sobre o próximo jogo serão reveladas em julho de 2023, além de afirmar que os planos para o lançamento do FIFA 23 seguem inalterados.

Já sobre o novo EA Sports FC, a empresa destacou que o game chegará para o público com todos os conteúdos que já existem no FIFA, incluindo clubes, torneios, atletas, VOLTA Football, Ultimate Team e Pro Clubs. O comunicado também revelou que o título irá contar com o licenciamento exclusivo de 30 ligas, 17 mil jogadores, e mais de 700 equipes e 100 estádios espalhados pelo mundo.

Cam Weber, chefe do setor de esportes da empresa, disse que “Esta nova plataforma independente trará novas oportunidades de inovar, criar e evoluir. Isso é muito mais do que apenas uma mudança de símbolo – como EA SPORTS, estamos comprometidos em garantir que a EA SPORTS FC seja um símbolo de mudança. Estamos dedicados a reinvestir significativamente no esporte e estamos empolgados em trabalhar com um número grande e crescente de parceiros para expandir novas experiências autênticas que trazem alegria, inclusão e imersão a uma comunidade global de fãs.”.

Até o momento, ainda não existem maiores informações sobre o lançamento do FIFA 23, e a chegada oficial do EA Sports FC. Já o FIFA 22 está disponível para PC, e para os consoles PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S. O jogo também está disponível gratuitamente durante o mês de maio para os assinantes da PS Plus.