Recreio
Games / Games

Campeonato Free Fire World Series 2021 Singapura tem início na próxima sexta-feira, 28

Neste final de semana, as melhores equipes do mundo se enfrentarão no maior e mais icônico torneio de eSports de Battle Royale mobile

Redação Publicado em 26/05/2021, às 14h38 - Atualizado às 14h39

Imagem promocional do Free Fire World Series 2021 Singapura - Divulgação/Garena
Imagem promocional do Free Fire World Series 2021 Singapura - Divulgação/Garena

Esta semana começa o maior campeonato de Free Fire do mundo, o Free Fire World Series 2021 Singapura (FFWS 2021 SG). A fase classificatória acontece nesta sexta-feira (28), às 10h da manhã (horário de Brasília) e terá sua final no domingo, dia 30 de maio, também às 10h da manhã (horário de Brasília). A transmissão será pelo canal de Free Fire no YouTube,  Loading e BOOYAH!, plataforma de streaming da Garena.

O evento será disputado por 18 equipes de 11 regiões que competem por uma premiação total de 2 milhões de dólares — o maior valor em competições do Free Fire de todos os tempos.

A edição de 2021 do World Series será realizada no Sands Expo and Convention Center, no hotel Marina Bay Sands, em Singapura. Garantir a saúde e a segurança de todos os envolvidos continua sendo a principal prioridade da Garena, que trabalha em estreita colaboração com autoridades locais e continua a empregar medidas rigorosas de triagem e proteção.

Transmissões e formato

Os fãs poderão assistir às classificatórias no dia 28 de maio, a partir das 10h (horário de Brasília) com as finais também à partir das 10h (horário de Brasília), no dia 30 de maio. A fase classificatória do FFWS 2021 SG contará com 9 times que ficaram em primeiro ou segundo lugar em seus respectivos torneios regionais, sendo eles:

1. LOUD (Brasil)

2. Singularity.Invincible (Rússia & Comunidade dos Estados Independentes)

3. vaiXourar (Europa)

4. First Raiders (Indonésia)

5. Gods Plan (América Latina)

6. DEA (Oriente Médio e Norte da África)

7. NEWGANK (Singapura)

8. Attack All Around (Tailândia)

9. HQ Esports (Vietnã)

ff
Imagem promocional das clássificatórias do Free Fire World Series 2021 / Crédito: Divulgação/Garena

As três primeiras equipes mais bem colocadas nas classificatórias avançarão para a final, onde competirão ao lado de outras 9 equipes — que garantiram qualificação direta ao vencer seu torneio regional — pelo título de campeão mundial e US$ 500 mil. Os finalistas são:

1.Fluxo (Brasil)

2. Silence (Rússia & Comunidade dos Estados Independentes)

3. Evos Divine (Indonésia)

4. Team Aze (América Latina)

5. VIP E-sport (Oriente Médio e Norte da África)

6. Geek Fam (Malásia, Camboja e Filipinas)

7. LGDS (Taipé Chinesa)

8. Phoenix Force (Tailândia)

9. Burst the Sky (Vietnã)

ff
Finalistas do Free Fire World Series 2021 / Crédito: Divulgação/Garena

Tanto a fase classificatória como a fase final seguirão o mesmo formato competitivo. As equipes disputam para ser o último sobrevivente ao longo de 6 quedas, em todos os 3 mapas — Bermuda, Purgatório e Kalahari — com pontos atribuídos com base na classificação das rodadas e no número de abates.

As partidas serão narradas por comentaristas em 12 idiomas — árabe, bahasa indonésio, bahasa melayu, bengali, inglês, hindi, mandarim, português, russo, espanhol, tailandês e vietnamita. No Brasil, a fase classificatória será narrada por Murillo Shooow e terá comentários de Maah Lopez e Solotov. Já a final, será narrada por Diego Hads e terá comentários de Luis Folha e de Solotov. Ambas transmissões serão apresentadas por Camilota XP. Nos canais de redes sociais do Free Fire, os comentários ficarão por conta da streamer Tawna.

Assim como na final da LBFF 4, o público que acompanhar a final do Mundial poderá ganhar recompensas no Free Fire, variando conforme a meta de visualizações da transmissão.

Ao atingir 250 mil visualizações simultâneas na BOOYAH! e no YouTube, serão distribuídos 100 fragmentos universal e cinco tickets diamante. Com 500 mil visualizações simultâneas, será distribuído um personagem (que o jogador pode escolher entre 27 opções) e ao atingir 750 mil visualizações, será distribuído um prêmio, que poderá ser uma parede de gelo, skin de arma ou um emote.

ff
Recompensas para o público do Free Fire World Series 2021 / Crédito: Divulgação/Garena

Rumo ao Mundial

A BOOYAH!, plataforma de streaming da Garena, também estará de olho no Mundial. O programa Rumo do Mundial será exibido na quinta-feira, dia 27, às 18h (horário de Brasília) na plataforma, e contará com Diego Hads e Carol Bombshell como apresentadores. No programa, eles irão entrevistar Joker, Manager da FURIA, e Pires, Campeão Mundial pelo Corinthians em 2019, para comentar as expectativas, as posições dos times, os treinamentos e até tentar a sorte em adivinhar o vencedor.

Conteúdo no jogo

Os jogadores de Free Fire poderão participar da ação dentro do jogo, já que a interface principal foi completamente reformulada para apresentar uma série de eventos temáticos e recompensas exclusivas.

Evento Chute Vencedor: Escolha seu campeão do FFWS 2021 SG para ganhar recompensas. Andrew, o anfitrião do evento, também escolherá uma equipe aleatória e se sua escolha de campeão for melhor, você ganhará recompensas ainda melhores.

Missões do Despertar de Andrew: Complete missões para avançar o medidor de progresso global e desbloquear o acesso ao personagem Andrew.

Chute do Andrew: complete uma série de desafios jogando como Andrew para ganhar o Fragmento do Andrew e outras recompensas temáticas do Mundial 2021.

Loja de Troca: troque tokens por recompensas exclusivas, incluindo uma skin temática do Mundial 2021.

Check-in: Os jogadores que estiverem fazendo login desde o dia 21 podem resgatar recompensas novas. Após o resgate das sete primeiras recompensas e do Emote Estilo Mundial 2021, do oitavo dia em diante, os jogadores terão a chance de obter prêmios como tokens Convite do Mundial ou a Prancha Mundial 2021.