Recreio
Games / Games

10 jogos de temática histórica para jogar durante a quarentena

Aprenda e se divirta junto com esses games incríveis!

Redação Publicado em 23/04/2020, às 18h59 - Atualizado em 05/05/2020, às 17h07

Jogo eletrônico Age of Empires II - Divulgação
Jogo eletrônico Age of Empires II - Divulgação

Os jogos de videogame são uma ótima opção para passar o tempo durante a quarentena. O melhor de tudo é que, além de divertir, muitos jogos também nos ajudam a aprender diversas coisas sobre o passado, por exemplo, devido a suas temáticas históricas.

Conheça agora 10 jogos com temática histórica para você jogar durante a quarentena.

1. Assassin’s Creed

O famoso universo de ação da Ubisoft se baseia no confronto entre duas sociedades secretas extremamente antigas: os templários e os assassinos. Enquanto os templários buscam a paz na humanidade através do controle, os assassinos defendem a liberdade acima de tudo. O jogo se desenrola baseando-se na briga entre essas duas facções.

2. Battlefield I

Diferente de seu principal concorrente Call of Duty, o jogo da Electronic Arts é baseado em um conflito que aconteceu de verdade, sendo ele a Primeira Guerra Mundial. Tudo no game remete a essa época tão triste e importante da História, e contém o objetivo de vencer o time adversário através de quem conseguir mais abates.

3. Age of Empires

Se você gosta de estratégia e história, este é o jogo perfeito para você. Inspirado na Idade Média, em Age of Empires você deve assumir o controle de um Império e derrotar todos os seus inimigos, podendo eles serem players ou gerados pelo computador.

4. Sid Meier’s Civilization

Este é um dos mais famosos jogos de estratégia histórico. Nele, você também toma conta de uma civilização, sendo sempre liderada por uma figura que realmente existiu. Dom Pedro II, por exemplo, aparece no quinto e no sexto jogo da série. O tempo do game varia da Idade da Pedra até os dias mais atuais. Você pode vencer ao dominar os campos militar, da ciência, da diplomacia, da cultura ou da religião.

5. Rise of Nations

Este é um jogo de estratégia online parecido com o Sid Meier’s Civilization e o Age of Empires. Nele você também assume uma civilização e tem o objetivo de dominar militarmente seu inimigo, ou até mesmo controlar um determinado percentual do território e construir maravilhas do mundo. Você também pode vencer através da pontuação que fizer durante o tempo da partida.

6. Total War

Inspirado no Japão Feudal, esse game mistura elementos de administração de recursos do seu império/civilização e o controle em tempo real durante a batalha. Nele, você ganha através do sucesso de seu império, seja em conquistas ou defesas.

7. Crusader Kings II

Neste game, os players assumem um personagem inspirado na Idade Média do Velho Mundo, indo de condes à imperadores, e sempre se baseando em figuras e locais da vida real. O intuito é conseguir manter a sua dinastia até o final do jogo, que se passa em 1453. Você perde quando não consegue um herdeiro para seu personagem.

8. Europa Universalis IV

Esse jogo é uma continuação do Crusader Kings II, continuando a partir da época em que o outro game para, e aborda a Idade Moderna. Diferente do anterior, neste você pode escolher uma civilização de qualquer parte do mundo. Ele segue a mesma regra de Crusader Kings, com você tendo que sobreviver até 1821, quando o jogo acaba.

9. Victoria II

Este se passa na Era Vitoriana, com o começo em 1836, e durando exatamente 100 anos. Mais uma vez, segue a mesma linha dos dois jogos anteriores, onde você tem que fazer seu império se manter vivo até o final do game.

10. Hearts of Iron IV

 Hearts of Iron IV se passa durante o maior conflito que a humanidade já viu: a Segunda Guerra Mundial. Nele, você tem a liberdade de seguir fielmente o que aconteceu na História, ou também pode mudar os fatos, tornando a Alemanha se voltar contra o nazismo. O foco do jogo é fazer com que você sobreviva durante toda a guerra, administrando todas as armas e equipamentos que te fornecerem.