Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Animações

Wall-E e A Viagem de Chihiro são as únicas animações na lista de melhores filmes do século 21

Entre os 50 melhores filmes deste século, apenas duas animações entraram na lista

Redação Publicado em 06/04/2023, às 13h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de divulgação do filme 'Wall-E' e cena de 'A Viagem de Chihiro' - Divulgação/ Pixar/ Reprodução/ Studio Ghibli
Imagem de divulgação do filme 'Wall-E' e cena de 'A Viagem de Chihiro' - Divulgação/ Pixar/ Reprodução/ Studio Ghibli

Nesta quinta-feira, 6, os críticos do Hollywood Reporter, uma das maiores publicações sobre entretenimento do mundo, divulgaram a lista dos 50 melhores filmes do século 21. Mesmo que ainda não tenhamos vivido um quarto desse século, os profissionais ressaltam que já vivemos praticamente 100 anos depois de tantos acontecimentos no mundo.

Entre os 50 escolhidos, há somente duas animações: o filme “Wall-E” da Pixar, que está na 14º colocação, e o longa “A Viagem de Chihiro”, do Studio Ghibili, que se encontra no 6º lugar. Os críticos revelaram durante a publicação os motivos das posições das duas produções e também destacaram seus atributos.

“Wall-E” foi lançado em 2008 e conta a história de um robô que vive sozinho na Terra, enquanto cumpre seu dever de limpar o planeta, que ficou abandonado e cheio de lixo. A Hollywood Reporter destacou que a Pixar vem fazendo vários filmes excelentes ao longo dos anos, e que foi complicado escolher. Os especialistas ainda ressaltaram que a produção cativa muito ao ser um filme praticamente mudo, com poucas falas e com um investimento nas expressões do pequeno robô. Relembre o trailer!

Por duas décadas, o filme “A Viagem de Chihiro”, que foi lançado em 2001, permaneceu como o longa japonês de maior bilheteria. A produção do Studio Ghibli faz o telespectador a pensar e chorar ao mesmo tempo, segundo os críticos. A trama é situada em um submundo vivido por fantasmas, demônios e outros seres, no qual Chihiro precisa salvar seus pais. Confira o trailer!

Logo no começo da publicação, é explicado como a escolha dos 50 filmes foi feita e ressalta que os filmes de 2022 não foram considerados, uma vez que pareceu cedo demais para compará-los com os demais presentes na lista. Se você quiser saber as demais produções nesse ranking, basta clicar aqui!