Recreio
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Vingadores: Por que novos filmes chegarão seis anos após Ultimato? Feige revela

A equipe voltará ao MCU em ”Dinastia Kang” e “Guerras Secretas” filmes que devem estrear em 2025

Redação Publicado em 28/07/2022, às 16h28

Cena de 'Vingadores: Ultimato' - Marvel Studios
Cena de 'Vingadores: Ultimato' - Marvel Studios

Durante o painel da Marvel Studios na Comic-Con de San Diego, nos Estados Unidos foi revelado que Vingadores ganhará dois novos filmes seis anos depois de “Ultimato”, produção lançada em 2019. Pensando nisso, o presidente da empresa, Kevin Feige, revelou o motivo pelo qual ”Dinastia Kang” e “Guerras Secretas” chegarão apenas em 2025.

No bate-papo, Feige contou que o grande motivo é a produção de diversos filmes e séries ao mesmo tempo, forma de criação bem diferente da vista no início do Universo Cinematográfico Marvel:

A verdade é que, quando estávamos fazendo as fases 1, 2 e 3, havia menos projetos ao longo dos anos. Eram projetos menores e histórias de personagens individuais, e parecia apropriado, naquele momento, que a cada dois ou três anos que levasse uma fase, fizéssemos um filme dos Vingadores.

Além disso, o executivo destacou que com a chegada da plataforma de streaming Disney+, o leque de possibilidades foi expandido:

Com as [fases] 4, 5 e 6 se juntando, há mais projetos em menos anos – por causa de todas as coisas incríveis que agora podemos fazer no Disney + e obter personagens da Fox, ‘Quarteto Fantástico’ e ‘Deadpool’. Senti que, certamente depois de ‘Guerra Infinita’ e ‘Ultimato’, pensamos que os filmes dos ‘Vingadores’ não são tampas. Muitos dos nossos filmes agora – ‘Multiverso da Loucura’ e o que você está prestes a ver em [‘Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania’] – são grandes filmes de equipe apresentando grandes partes da mitologia… finalizadores de uma saga”, contou.

Vale lembrar ainda que ”Dinastia Kang” e “Guerras Secretas” foram anunciados como os projetos que finalizarão a fase 6 do MCU, que contará ainda com um novo filme do “Quarteto Fantástico”, filme que tem estreia aos cinemas prevista para 8 de novembro de 2024.

A famosa equipe de heróis já possui quatro filmes: ‘Os Vingadores’, lançado em 2012, ‘Era de Ultron’ de 2015, ‘Guerra Infinita’ de 2018 e ‘Ultimato’, que teve estreia em 2019, dando os passos finais para a saga do infinito encerrada em ‘Homem Aranha: Longe de Casa’. Relembre o trailer!