Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

A vez em que Tzuyu, do TWICE, foi confundida com uma atleta olímpica

Descubra os detalhes por trás do momento em que Tzuyu, do TWICE, foi confundida com uma atleta olímpica

Redação Publicado em 30/10/2023, às 18h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tzuyu, do TWICE - Reprodução/ Youtube/ KOCOWA TV
Tzuyu, do TWICE - Reprodução/ Youtube/ KOCOWA TV

Em 2020, Tzuyu, do TWICE, passou a ser conhecida não só no mundo do K-pop como no mundo dos fãs de esportes olímpicos. Isso porque, naquele ano, foram realizadas as Olimpíadas de Tóquio, época em que, devido a um único tweet, a maknae do grupo foi confundida com uma atleta olímpica representante de Taiwan. 

Como assim?

A notícia falsa se espalhou após uma ONCE (como são chamados os fãs do TWICE) brasileira, ter compartilhado em sua conta pessoal no Twitter (atual X), imagens de Tzuyu usando trajes esportivos enquanto segurava um arco e fecha. As fotos vieram acompanhadas da frase: “Eu to apaixonada na representante de arco e flecha de Taiwan”, assim como da hashtag #Tokyo2020, que foi o detalhe que fez com que muitos achassem que a idol era realmente uma atleta. Veja!

Como resultado, o tweet furou a bolha do k-pop e chegou a pessoas que não conheciam a carreira de Tzuyu, fazendo com que a cantora se tornasse viral. Na época, conforme noticiado pelo portal Observatório dos Famosos, o nome da idol apareceu nos trending topics e se tornou palavra-chave no país, visto que eram inúmeros os tweets de não-fãs que exaltavam a beleza e o físico da artista enquanto acreditavam que ela competia nas Olimpíadas de Tóquio. Confira alguns!

Ainda assim, muitos ONCEs se dedicaram a responder às publicações daqueles que não tinham conhecimento sobre a trajetória a idol, explicando que a pessoa das fotos era a membro mais nova do TWICE, na tentativa de corrigir os erros e não espalhar fake news relacionadas aos seus artistas favoritos no K-pop.

De onde surgiram as imagens?

Vale mencionar que as fotos inclusas no tweet viral, que acumula mais de 96 mil curtidas e um milhão de comentários, foram retiradas da participação de Tzuyu na edição Chuseok Special de 2019 do Idol Star Athletics Championships (ISAC). Veja!

O Idol Star Athletics Championships (ISAC) é uma competição que reúne dezenas de idol para disputas esportivas, realizada, normalmente, duas vezes ao ano. Isso porque, uma das edições anuais é realizada em celebração ao Chuseok, feriado do país celebrado em setembro.

O TWICE acumula diversas participações no ISAC, onde Tzuyu sempre representa o grupo na modalidade de arco e flecha. Inclusive, na competição realizada em 2016, a idol também havia se tornado viral, mas dessa vez, porque seus cabelos estavam encostando na corda do arco, fazendo com que, quando ela soltasse a corda, os fios voassem e gerassem uma imagem incrível. Relembre!

O ISAC existe desde 2010 e é exibido no canal de televisão da MBC, assim como no canal da emissora no YouTube. Dentre os esportes praticados na competição, estão, além do arco e flecha, corridas, salto em distância e esgrima. Confira a lista completa!

Modalidades esportivas do ISAC

  • De marca: Corridas e caminhadas, com barreiras, com revezamento, salto em distância, salto em altura e natação 50 m estilo livre
  • De invasão: Futsal, futebol, pênaltis e basquetebol
  • De precisão: Tiro com arco, boliche, curling e dardo
  • De rede e parede: Futevôlei e tênis de mesa
  • De combate: Esgrima e luta livre coreana (ssireum)
  • De campo e taco: Arremesso de beisebol
  • Técnicos-combinatórios:
  • Ginástica aeróbica, ginástica rítmica e dança de salão competitiva
  • Outros esportes: E-sports, adestramento equestre e agility canino

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!