Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Além de Barbie: Os filmes mais icônicos de 2023

Descubra a lista que reúne os filmes mais icônicos lançados durante o ano de 2023, que caso você ainda não tenha visto, vale apena assistir!

Izabela Queiroz Publicado em 03/01/2024, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cenas de "A Pequena Sereia", “Gato de Botas 2: O Último Pedido” e "Barbie" - Reprodução/ Disney+/DreamWorks/Warner Bros.
Cenas de "A Pequena Sereia", “Gato de Botas 2: O Último Pedido” e "Barbie" - Reprodução/ Disney+/DreamWorks/Warner Bros.

O ano de 2023 foi regado a estreias incríveis nos cinemas! Isso porque, os amantes da sétima arte puderam conferir a chegada de sequências esperadas, assim como encerramentos surpreendentes para franquias adoradas e lançamentos inéditos que impressionaram devido a seus enredos únicos e inspiradores, cada um a sua forma.

Por esse motivo, a RECREIO reuniu na lista abaixo os 5 lançamentos de filmes mais icônicos de 2023. Confira!

1. Gato de Botas 2: O Último Pedido

Gato de Botas 2: O Último Pedido” entrou em cartaz nos cinemas nacionais no dia 5 de janeiro de 2023, acompanhando o gato espadachim, que surgiu na franquia “Shrek” e ganhou suas próprias aventuras solo, enfrentando as consequências de uma vida de ousadias, visto que essas levam o gatito a ir atrás da estrela dos desejos para ter o tempo perdido de volta.

O segundo filme do Gato de Botas está disponível no Telecine com a seguinte sinopse: “O mais destemido e adorado espadachim felino e amante-de-leche, Gato de Botas, está de volta em uma nova aventura do universo Shrek. Ele descobre que sua paixão pela aventura cobrou seu preço, pois por conta de seu gosto pelo perigo e pelo desrespeito à sua segurança, ele queimou oito de suas nove vidas, embora ele tenha perdido a conta pelo caminho.”

2. A Pequena Sereia

Em 25 de maio de 2023, “A Pequena Sereia” passou a ser exibido nas telonas. O filme, o qual é a mais recente adaptação do conto escrito por Hans Christian Andersen, segue o mesmo enredo da animação de 1989 lançada pela Disney, com algumas mudanças na narrativa para modernizar a história protagonizada por Halle Bailey

A trama já está disponível no catálogo do Disney+ com a seguinte sinopse: “Nesta versão repaginada da adorada história, a curiosa sereia Ariel decide emergir das profundezas e conhecer a vida em terra firme, contrariando os conselhos de seu pal. E em meio a novas e arriscadas aventuras, ela encontra um príncipe, uma bruxa do mar, e mergulha em uma inesperada jornada de autodescoberta.”

3. Guardiões da Galáxia Vol. 3

Um dos lançamentos mais aguardados pelos fãs da Marvel em 2023 foi “Guardiões da Galáxia Vol. 3”. Isso porque, o filme, que estreou em 4 de maio de 2023, trouxe um desfecho emocionante para as aventuras que os heróis viveram juntos pela galáxia durante os últimos anos do MCU.

O filme já está disponível no Disney+ e tem a seguinte sinopse: “Em 'Guardiões da Galáxia Volume 3º' dos Marvel Studios, nossos desajustados estão se ajustando à vida em Luganenhum. Mas não demora muito para que ecos do passado turbulento de Rocket atrapalhem. Peter Quill vai reunir sua equipe para una perigosa missão: salvar Rocket - missão que, se falhar, pode levar ao fim dos Guardiões como os conhecemos.”

4. Barbie 

Uma das maiores surpresas de 2023 foi “Barbie”! O filme, comandado por Greta Gerwig, trouxe Margot Robbie como Barbie, para apresentar uma história repleta de críticas sociais e existencialistas de forma cômica, já que a protagonista da história tem uma crise e deixa a Barbielândia para viver no mundo real na tentativa de descobrir quem ela realmente é. 

Lançado 20 de julho nos cinemas brasileiros, o filme arrecadou mais de US$ 1,4 bilhão em bilheteria ao redor do mundo. O título já está disponível no HBO Max.

5. Jogos Vorazes - A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

O prelúdio de Jogos Vorazes, “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, também foi uma grata surpresa de 2023. A trama, que estreou em 15 de novembro, é situada 64 antes dos acontecimentos protagonizados por Katniss Evedeen (Jennifer Lawrence) e é responsável por apresentar a juventude do tirânico presidente Snow, que dessa vez, surge interpretado por Tom Blyth

Extra 1: Homem-Aranha: Através do Aranhaverso

A sequência de ‘Homem-Aranha no Aranhaverso’ (2018) acompanha a relação de Miles e Gwen Stacy se transformar em amor ao mesmo tempo que acompanha o tedioso viajar por cinco universos diferentes enquanto lida com um conflito com Miguel O'Hara, o Homem-Aranha 2099, e líder das versões do amigo da vizinhança pelo multiverso.

Sinopse: “Miles retorna para um novo capítulo nesta saga premiada onde deverá reavaliar o significado de ser um herói quando é forçado a enfrentar uma equipe inteira de heróis-aranha encarregados de proteger a própria existência do Multiverso.”

Extra 2: Wonka

Derivado da história do autor britânico Roald Dahl intitulada “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, o live-action protagonizado por Timothée Chalamet, “Wonka”, acompanha os primeiros passos de Willy Wonka como chocolateiro.

A trama estreou em 7 de dezembro de 2023, e além da origem do dono da fábrica de chocolates mais mágica já criada, mostra como os Oompa-Loompas passaram a fazer parte da trajetória do aficionado por chocolate mais famosos dos cinemas.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!