Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Jungkook

Veja como foi a audição de Jungkook antes de se tornar membro do BTS

Antes de se tornar trainee, Jungkook realizou uma audição que abriu portas para que se tornasse membro do BTS; descubra como foi!

Izabela Queiroz Publicado em 26/11/2023, às 11h00 - Atualizado em 28/11/2023, às 18h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jungkook, do BTS - Reprodução/BigHit e Youtube/Mnet TV
Jungkook, do BTS - Reprodução/BigHit e Youtube/Mnet TV

Jungkook, do BTS, é um dos artistas mais famosos e prestigiados da atualidade. Tanto é, que em janeiro de 2023, o idol foi nomeado um dos melhores cantores de todos os tempos pela revista Rolling Stone, aparecendo na posição de número 191 na lista que elegia os 200 artistas mais potentes do mundo da música.

No entanto, o caminho trilhado até chegar aos holofotes internacionais foi longo, tendo começado ainda na pré-adolescência do idol, quando, aos 14 anos, ele realizou uma audição para participar do programa “Superstar K” na tentativa de se tornar o próximo talento revelado pela emissora Mnet.

Como foi isso?

Segundo o portal Koreaboo, Kookie (apelido dado pelo fandom do grupo), fez o teste em sua cidade natal, Busan, na Coreia, para participar da 3ª temporada do programa. O vídeo da audição está disponível no canal do YouTube da Mnet, onde, em pouco mais de um minuto de duração, mostra Jungkook super concentrado usando uma camisa de manga longa de cor branca, enquanto canta um verso de “Lost Child”, música da idol, IU. Confira na íntegra abaixo!

Ainda que não tenha passado para as demais fases do programa, a audição abriu novas portas para a carreira de JK. Isso porque, recrutadores de agências enxergaram potencial em Jungkook, fazendo com que ele recebesse diferentes propostas — de diversos lugares —, para se tornar trainee.

Ao todo, 7 agências de entretenimento demonstraram ter interesse em manter Jungkook como um de seus trainees. Mas, apesar de receber ofertas de empresas como a JYP Entertainment, FNC Entertainment e Starship Entertainment, Jungkook decidiu ter sua carreira gerenciada pela Big Hit Entertainment.

O motivo pelo qual JK escolheu a Big Hit, mesmo que na época ela fosse uma empresa menor em comparação as outras, se deu, pois, ele admirava RM, que antes de se tornar trainee da empresa e o primeiro membro do BTS, já tinha uma ampla reputação na cena underground devido as suas habilidades como rapper.

Dessa forma, Jungkook passou a fazer parte da Big Hit, provando os primeiros talentos ao aparecer como dançarino de fundo em apresentações de idols consolidados da empresa, como aconteceu com “Glamorous” do GLAM e “I'm Da One” de Jo Kwon.

O debut de Jungkook com membro do BTS aconteceu em 13 de junho de 2013, com o mini-álbum "2 Cool 4 Skool", que chegou acompanhado da title track “No More Dream”, e recebeu um MV influenciado pela estética Hip Hop. Relembre!

Após o aniversário de dez anos de formação do BTS, comemorado este ano, Jungkook realizou seu debut como solista. A estreia solo surgiu em 14 de setembro com o lançamento do single “SEVEN”, que conta com a participação da cantora estadunidense Latto.

A faixa foi inclusa também no primeiro álbum solo de JK, “GOLDEN”, que foi incluso nas diversas plataformas de streaming de música trazendo como title track a faixa “Standing Next to You”. O disco também conta com “3D” (feat. Jack Harlow), “Closer to You” (feat. Major Lazer), “Seven” (feat. Latto) (Explicit Ver.), “Yes or No”, “Please Don’t Change” (feat. DJ Snake), “Hate You”, “Somebody”, “Too Sad to Dance”, e “Shot Glass of Tears”.