Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo

"Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo": 5 coisas para saber antes de assistir ao filme

Qual a história do filme? Quantos anos tem os atores? Descubra isso e muito mais sobre "Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo" antes de ir ao cinema!

Izabela Queiroz Publicado em 16/01/2024, às 11h58 - Atualizado em 18/01/2024, às 09h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elenco de “Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo” - Laura Campanella
Elenco de “Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo” - Laura Campanella

O primeiro live-action inspirado na versão adolescente da Turma criada por Mauricio de Sousa, "Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo", têm as horas contadas para estrear, afinal o longa-metragem dirigido por Mauricio Eça poderá ser assistido pelos fãs a partir desta quinta-feira, 18.

Mas, onde assistir ao filme? Qual é o enredo? Quantos anos tem os atores? A RECREIO reuniu essas e outras dúvidas na lista a seguir, a fim de esclarecer tudo o que é necessário saber antes de acompanhar a nova aventura produzida pela Bronze Filmes, em coprodução com a Mauricio de Sousa Produções.

1. Onde assistir Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo?

O lançamento de "Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo" será realizado diretamente nos cinemas brasileiros no dia 18 de janeiro deste ano. Dessa maneira, para acompanhar a primeira trama live-action da Turma em sua versão mais velha, é necessário garantir um ingresso nos sites ou bilheterias dos cinemas nacionais.

2. Quem vai fazer Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo?

A história comandada por Mauricio Eça (Carrossel) tem o roteiro assinado por Sabrina Garcia, Rodrigo Goulart e Regina Negrini, enquanto a trilha sonora é produzida por Ed Côrtes.

Já o elenco jovem do filme conta com 10 atores, confirmados mediante um vídeo publicado no canal do YouTube da distribuidora da trama, a Imagem Filmes. Veja!

Dessa forma, temos o seguinte cast:

Sophia Valverde (Mônica);
Xande Valois (Cebola);
Bianca Paiva (Magali);
Theo Salomão (Cascão);
Carol Roberto (Milena);
Carol Amaral (Denise);
Bruno Vinícius (Jerê);
Lucas Pretti (Titi);
Giovanna Chaves (Carmen);
Yuma Ono (DC).

Além disso, os atores que fazem parte do elenco adulto também foram revelados. São eles: Maria Bopp como Ana Paula, coordenadora do colégio; Rodrigo Fernandes como o arqueólogo Falconi, curador do Museu do Limoeiro; Mateus Solano, como Licurgo, diretor do museu e do colégio; Ataíde Arcoverde, o interprete do tataravô de Licurgo, Lindolfo; Eliana Fonseca como Tia Nena e Júlia Rabelo, como Dona Isabelle, madame que pretende comprar o Museu do Limoeiro.

3. Qual a história de Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo?

A história que guiará o filme foi revelada através da sinopse que diz: "No primeiro dia de aula do ensino médio, Mônica, Cebola, Magali, Cascão e Milena não demoram muito para perceber que as coisas andam estranhas. Quando descobrem que o Museu do Limoeiro será leiloado, decidem se unir em uma missão para tentar salvá-lo. Enquanto investigam o que está acontecendo, se deparam com segredos antigos e assustadores do bairro do Limoeiro e logo percebem que podem estar lidando com uma ameaça muito maior."

Relembre também o trailer!

4. Qual a idade dos atores de Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo?

Vale lembrar, que uma das principais dúvidas após o anúncio do elenco de "Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo" foi sobre a idade dos intérpretes dos personagens principais, já que muitos fãs acreditavam que o elenco de "Turma da Mônica: Lições" tinham atingido a faixa etária suficiente para continuar em seus papéis e dar vida as versões mais velhas dos personagens.

Isso porque, Giulia Benite (Mônica), Kevin Vechiatto (Cebolinha), Laura Rauseo (Magali) e Gabriel Moreira (Cascão) têm, todos, de 15 a 16 anos, enquanto o novo elenco tem entre 17 e 20 anos, veja;

Sophia Valverde: 17 anos;

Xande Valois: 18 anos;

Bianca Paiva: 20 anos;

Théo Salomão: 19 anos.

Contudo, além da idade, o produtor-executivo de audiovisual da Mauricio de Sousa Produções, Marcos Saraiva, revelou, em entrevista à Folha de São Paulo no ano passado, que a alteração do elenco se deu também por mais três grandes motivos: medo de que os personagens ficassem associados a um mesmo elenco por muito tempo; possibilidade dos atores pedirem cachês mais caros; e direitos de adaptação de obra, já que Turma da Mônica e a Turma da Mônica Jovem são propriedades diferentes.

5. O elenco de Turma da Mônica — Origens estará no filme?

"Turma da Mônica Origens" é a série anunciada em dezembro de 2023, onde o início da amizade entre os meninos e meninas da Turminha será apresentado. A trama, que contará com um elenco totalmente novo, será disponibilizada pela Globoplay.

No entanto, ainda que alguns desconfiassem, o elenco de "Turma da Mônica — Origens" não estará em "Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo".