Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Como Treinar o Seu Dragão

Tudo o que já sabemos sobre o live-action de "Como Treinar o Seu Dragão"

Descubra todas as informações já divulgadas sobre o live-action inspirado em um dos filmes mais populares da DreamWorks: "Como Treinar o Seu Dragão"

Izabela Queiroz Publicado em 16/01/2024, às 12h14 - Atualizado em 17/01/2024, às 09h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Banguela e Soluço, personagens da franquia "Como Treinar o Seu Dragão" - Reprodução/DreamWorks Animation
Banguela e Soluço, personagens da franquia "Como Treinar o Seu Dragão" - Reprodução/DreamWorks Animation

A primeira aventura em ‘carne e osso’ de Banguela e Soluço está ganhando forma! Se você também está ansioso e que saber tudo o que já foi revelado, a RECREIO reuniu tudo o que sabemos sobre o live-action de "Como Treinar o Seu Dragão". Descubra!

Quando o live-action de "Como Treinar o Seu Dragão" foi confirmado?

Em fevereiro de 2023, a revista online norte-americana Deadline, revelou que a franquia "Como Treinar o Seu Dragão" seria expandida, já que estava sendo planejado um live-action derivado da trama. 

Na mesma matéria, o veículo revelou que a história seria escrita, dirigida e produzida por Dean DeBlois, cineasta que também foi o responsável por comandar as animações.

Quando as gravações do live-action de "Como Treinar o Seu Dragão" foram iniciadas?

O início das filmagens foi confirmado por DeBlois em 15 de janeiro deste ano, por meio de uma publicação em seu Instagram. No post, o cineasta surge em uma foto segurando uma claquete nos bastidores do longa, acompanhado da legenda: "Primeiro dia das filmagens! Estamos todos animados para começar". Veja!

Quem está no elenco do live-action de "Como Treinar o Seu Dragão"?

Os intérpretes dos personagens Soluço e Astrid foram os primeiros nomes adicionados ao elenco. Isso porque, o ator Mason Thames e a atriz Nico Parker, foram os escolhidos para dar vida ao casal.

Além deles, Gerard Butler, que deu voz ao pai do protagonista, Stoico, na trilogia animada, foi nomeado como o ator responsável por dar vida ao mesmo personagem no live-action, enquanto o ator e comediante Nick Frost será o Bocão.

Sobre o que será o live-action de "Como Treinar o Seu Dragão"?

A franquia de “Como Treinar o Seu Dragão” produzida pela DreamWorks Animation é baseada na saga de livros do mesmo nome, escritos por Cressida Cowell. Dessa forma, é esperado que a trama live-action siga passos semelhantes ao dos filmes animados lançados entre 2010 e 2019.

Vale lembrar que a sinopse da primeira animação diz: "Soluço é um jovem viking fora do comum que faz amizade com um de seus inimigos mais mortais — um feroz dragão chamado Banguela."

A sinopse oficial do novo longa-metragem ainda não foi divulgada ao público.

Quando estreará o live-action de "Como Treinar o Seu Dragão"?

O live-action de "Como Treinar o Seu Dragão" estava previsto para 14 de março de 2025. No entanto, o filme foi adiado para 13 de junho de 2025, pois, segundo informações publicadas pelo Deadline, a greve dos atores de Hollywood (ocorrida entre julho e novembro do ano passado), ocasionou o atraso do início das gravações do filme.