Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Toy Story

Toy Story: 5 vezes que Woody provou ser um bom amigo

Woody teve um início questionável em 'Toy Story', mas conseguiu se redimir; veja 5 provas disso!

Redação Publicado em 21/03/2023, às 18h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Woody e Buzz Lightyear, personagens de 'Toy Story' - Divulgação/ Disney
Woody e Buzz Lightyear, personagens de 'Toy Story' - Divulgação/ Disney

Quando surgiu pela primeira vez em ‘Toy Story’, filme lançado em 1995, Woody foi apresentado como um boneco de pano um tanto quanto sistemático, que, com a chegada de Buzz Lightyear, se deixou levar pelo ciúmes, protagonizando algumas das ações mais questionáveis da trama. 

Ainda que seu início tenha mostrado o seu pior lado, ao longo da animação, e nas sequências que surgiram nos anos seguintes, o caubói se redimiu, agindo sempre em prol da amizade com os demais brinquedos de Andy. Com isso em mente, reunimos abaixo 5 vezes que Woody provou ser um bom amigo. Confira!

1. Tirando Buzz de sua crise existencial 

Após descobrir que é um brinquedo, e não um patrulheiro espacial de verdade, Buzz entra em parafuso, e passa a acreditar que sua existência não faz sentido. Um dos sinais de que Buzz precisava de ajuda surge quando a irmã de Sid, o encontra sem um braço após um vôo mal sucedido e resolve pegá-lo, tirando sua identidade e o nomeando como Sra. Nesbit.

Buzz aceita o nome sem pestanejar, o que faz com que Woody se torne essencial no processo de tirá-lo de sua crise existencial, pois é através da insistência do caubói que Lightyear entende que Andy o acha especial porque é um brinquedo, não um patrulheiro espacial.

2. Missão: Salvar Buzz

Quando Woody e Buzz passam a fazer parte da coleção de brinquedos de Sid por acidente, a existência do patrulheiro espacial se torna ameaçada, pois o garoto que adora destruir seus bonecos, estava mais que pronto para levar Lightyear às alturas ao amarrá-lo em um super foguete explosivo.

No entanto, o plano de Sid é frustrado por Woody, que se reúne com os demais bonecos do menino, e especifica o passo a passo que todos eles irão seguir para salvar Buzz e transmitir uma grande lição para Sid: os brinquedos são feitos para brincar, então é necessário brincar direito!

3. Arriscando sua vida pela de Wheezy

Uma das sequências mais angustiantes do segundo filme da franquia ‘Toy Story’ pode ser vista quando Woody rasga parte de seu braço e é colocado na prateleira, onde encontra um boneco esquecido: Wheezy, um pinguim de brinquedo com um squeaker quebrado. 

O brinquedo logo é recolhido pela mãe de Andy e levado a uma venda de garagem, onde seria retirado da vida de Andy. Vendo o desespero do pinguim, Woody decide sair do quarto e tentar salvar Wheezy com a ajuda de Buster, o cachorro de Andy.

O plano é concluído, no entanto, Woody acaba sendo roubado por Al McWhiggin, um colecionador de antiguidades.

4. Fazendo o impossível para salvar Jessie

Em ‘Toy Story 2’, Woody conhece Jessie, Bala no Alvo e Pete Fedido, personagens de sua história original, ou seja, o programa de TV em que eram protagonistas. Mas, o encontro feliz ganha outra perspectiva quando o cowboy convence a vaqueira e o adorável cavalo a se tornarem brinquedos do Andy, já que Pete fará de tudo para atrapalhá-los, sendo o culpado por Jessie ter ficado presa na mala que seria despachada para o Japão.

Com sorte, Woody estava disposto a fazer tudo ao seu alcance para salvar Jessie, encontrando uma maneira de entrar no avião, e com a ajuda de Bala no Alvo e Buzz, salvar a boneca de pano.

5. A volta para Sunnyside

Os brinquedos de Andy são levados para uma creche chamada Sunnyside ainda no início de ‘Toy Stoy 3’, com exceção de Woody, que seria levado para a faculdade e continuaria a fazer companhia para o garoto. 

No entanto, Woody não desiste de ter seus amigos por perto, e provar que não foram abandonados por Andy, após descobrir que Lotso age de forma tirânica com os novos brinquedos, fazendo com que ele arrisque tudo para salvá-los.