Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

'Thor: Amor e Trovão': Conheça quem são os personagens do novo filme da Marvel

Antes de ir ao cinema, descubra detalhes sobre os novos aliados e inimigos de Thor no filme que estreia em 7 de julho

Redação Publicado em 28/06/2022, às 13h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pôster de “Thor: Amor e Trovão” - Divulgação/ Marvel Studios
Pôster de “Thor: Amor e Trovão” - Divulgação/ Marvel Studios

Thor: Amor e Trovão” o quarto filme da Marvel Studios sobre as aventuras e reviravoltas surgidas durante a existência do Deus do trovão, conta com os comandos do diretor Taika Waititie deverá chegar exclusivamente aos cinemas no dia 07 de julho.

Na trama, Thor (Chris Hemsworth) irá adentrar em uma jornada diferente de tudo que ele já enfrentou: a busca pelo autoconhecimento. No entanto, seus planos acabam sendo interrompidos, e sua aposentadoria acaba sendo ameaçada por um assassino galáctico conhecido como Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale), que busca a extinção dos deuses.

Ainda assim, Thor não enfrentará o vilão sozinho, e para isso irá contar com a ajuda de Valquíria (Tessa Thompson), Korg (Taika Waititi) e de sua ex-namorada Jane Foster (Natalie Portman), que surpreendentemente também consegue empunhar o martelo mágico, Mjolnir, sendo a Poderosa Thor.

Pensando nisso, caso você desconheça os novos aliados de Thor, ou ainda deseja saber quem é o novo e perigoso antagonista dessa história, não se preocupe, separamos abaixo as principais informações sobre esses personagens. Descubra!

THOR (Chris Hemsworth)

Thor em pôster de Thor Amor e Trovão
Thor em pôster de 'Thor Amor e Trovão' / Crédito: Divulgação/ Marvel Studios

Apresentado como um príncipe arrogante e impulsivo banido de Asgard por seu pai Odin, Thor, experimentou um tremendo crescimento e perda – assombrado pela crença de que qualquer pessoa que ele ama encontrará a morte certa. Após a Batalha da Terra, ele abandona o trono de Nova Asgard e embarca em uma jornada de autodescoberta. Mas quando um novo inimigo surge com a intenção de eliminar todos os deuses, o Deus do Trovão deve descobrir o mistério da vingança do Açougueiro de Deus e detê-lo.

Tendo isso em vista, Chris Hemsworth, o interprete de Thor no MCU, adiantou em recente declaração em que momento da vida o personagem está inserido e quais serão suas preocupações no novo filme.

Em ‘Vingadores: Ultimato’, vemos uma versão bem confusa e perdida de Thor”, diz Hemsworth. “Ele certamente está melhor no final do filme do que no começo, mas ainda não sabe quem ele é ou qual é o seu lugar no universo. Ele decide que precisa procurar e tirar algum tempo para si mesmo.”

JANE FOSTER/PODEROSA THOR (Natalie Portman)

Jane Foster em pôster de Thor Amor e Trovão
Jane Foster em pôster de 'Thor Amor e Trovão' / Crédito: Divulgação/ Marvel Studios

Sendo mundialmente prestigiada por ser uma incrível astrofísica, Jane Foster teve seu primeiro encontro com Thor quando ele caiu na Terra após seu banimento de Asgard. Através da conexão inegável do casal, Thor ganhou humildade, respeito pela humanidade e dignidade necessária para empunhar seu martelo mágico, Mjolnir, mais uma vez – sem mencionar um profundo amor por Jane. O relacionamento do casal acaba por terminar e Jane se perde no “blip”, reaparecendo anos depois com um segredo profundamente perturbador e novos poderes como a Poderosa Thor.

Nos filmes anteriores, Jane era uma cientista que precisa de ajuda para ser salva por Thor, mas neste filme, ela está buscando suas próprias soluções e fazendo sua própria jornada”, diz Natalie Portman, a interprete do duplo papel de Jane Foster e Poderosa Thor. “Ela está lutando ao lado de Thor e eles são uma equipe, mas Jane está abrindo seu próprio caminho, o que tem sido muito emocionante.”

GORR, O CARNICEIRO DOS DEUSES (Christian Bale)

Gorr em pôster de Thor Amor e Trovão
Gorr em pôster de 'Thor Amor e Trovão' / Crédito: Divulgação/ Marvel Studios

Gorr, era um homem comum que habitava um planeta sem recursos, o que gerava muita morte e destruição. No entanto, ele via como esperança para o fim de todo o sofrimento as divindades, as quais ele orava obedientemente. Mas depois de testemunhar diversas perdas e não notar a intervenção dos deuses, Gorr foi consumido pela raiva e ao partir em uma busca para livrar o Universo de todos os últimos imortais, se torna o Carniceiro dos Deuses.

Em “Thor: Amor e Trovão”, Christian Bale se junta ao MCU como o antagonista aterrorizante.

VALQUÍRIA/REI DE NOVA ASGARD (Tessa Thompson)

Valquiria em pôster de Thor Amor e Trovão
Valquiría em pôster de 'Thor Amor e Trovão' / Crédito: Divulgação/ Marvel Studios

Detentora de um passado doloroso e tornando-se uma catadora no caótico planeta deserto de Sakaar, Valquíria é a última do grupo de mulheres guerreiras Asgardianas. Ela relutantemente se juntou a Thor para lutar contra sua irmã, Hela, que impiedosamente reivindicou Asgard e, finalmente, evacuou seus companheiros asgardianos para uma vila à beira-mar apelidada de Nova Asgard. Coroada Rei de Nova Asgard por Thor, Valquíria levou uma vida tranquila e monótona até que Gorr, o Carniceiro de Deuses, ameaça à segurança de seu povo.

Quando vimos Valquíria em ‘Thor: Ragnarok’, ela estava lutando com muita culpa e dor. Ela realmente não tinha muito pelo que queria viver, além do que estava no fundo de uma garrafa. Acho que, desta vez, você a verá redescobrindo seu senso de propósito”, comenta Tessa Thompson, a interprete da personagem no MCU.

ZEUS (Russell Crowe)

Zeus em pôster de Thor Amor e Trovão
Zeus em pôster de 'Thor Amor e Trovão' / Crédito: Divulgação/ Marvel Studios

Preenchendo seus dias com excessos e desfrutando da fácil admiração dos deuses menores no Grande Panteão da Cidade da Onipotência, surge Zeus, o lendário rei dos deuses, personagem que é vivido por Russel Crowe. Ele está muito preocupado para notar o crescente número de assentos vazios no Panteão - os das vítimas de Gorr - e parece não ter motivação para rastrear o carniceiro dos deuses.

KORG (Taika Waititi)

Korg em pôster de Thor Amor e Trovão
Korg em pôster de 'Thor Amor e Trovão' / Crédito: Divulgação/ Marvel Studios

Sendo interpretado pelo diretor Taika Waititi, através de recursos como a captura de movimento e dublagem, Korg é apresentado como um guerreiro Kronan carismático que foi forçado a participar do concurso de campeões do Grão-Mestre no planeta sucata Sakaar. Ele liderou a rebelião contra o Grão-Mestre, escapou de Sakaar e ajudou Thor a salvar o povo Asgardiano. Korg permaneceu o companheiro leal de Thor em todos os momentos, e agora ele está ao seu lado mais uma vez para ajudar Thor a enfrentar sua maior ameaça até agora.

Acho que o bom de Korg, em relação a todos esses outros personagens que estão evoluindo e mudando e conquistando trabalhos diferentes, é que Korg não mudou nada. Ele é uma força muito aterradora”, conta Waititi.