Recreio
Entretenimento / Festival

The Town: saiba mais sobre o festival musical dos criadores do Rock in Rio

Festival acontecerá em setembro de 2023, em São Paulo, e já tem nomes confirmados

Giulia Poltronieri Publicado em 11/11/2021, às 13h27

The Town: saiba mais sobre o festival musical dos criadores do Rock in Rio - Divulgação
The Town: saiba mais sobre o festival musical dos criadores do Rock in Rio - Divulgação

É inegável que o Rock in Rio é um dos maiores eventos musicais do país. A edição de 2023, por exemplo, trará nomes de peso, como Dua Lipa, Demi Lovato, Justin Bieber, Coldplaye muito mais. Sendo assim, por que não criar outro festival musical, mas em uma cidade diferente? Foi essa a ideia dos idealizadores do Rock in Rio, que anunciaram o The Town, festival que acontecerá em São Paulo em 2023.

Em coletiva realizada na última quarta-feira (10), eles revelaram que Iza eCriolo já estão confirmados como primeiras atrações do evento, que ocorrerá no Autódromo de Interlagos. Segundo os organizadores, é esperado que um público em torno de 600 mil pessoas, e mais de 230 horas de música, com atrações nacionais e internacionais.

“A grandiosidade dos números, os diversos espaços e tudo que estamos planejando em termos de palcos e atrações vão tornar The Town um evento onde todos vão querer estar, tanto as marcas quanto os fãs.”, explicou Luis Justo, CEO de The Town e do Rock in Rio. 

O evento está marcado para os dias 2, 3, 8, 9 e 10 de setembro de 2023 e, assim como o Rock in Rio acontece em anos pares, a ideia é manter esse em anos ímpares.

De acordo com o G1, o festival terá seis palcos, cada um com um nome. Confira:

Veja quais serão os seis palcos do festival: 

  • ‘Skyline’: será o maior palco do evento, com design inspirado nos prédios emblemáticos da capital. A previsão é de quatro shows por dia, com grandes bandas nacionais e internacionais.
  • ‘The One’: será inspirado na arte urbana de São Paulo. Neste espaço se esperam conteúdos exclusivos, através de encontros e apresentações sob medida, com bandas consagradas e novos artistas. 
  • New Dance Order: dedicado à música de pista, que fez sua estreia na última edição do Rock in Rio.
  • A ‘São Paulo Square’ virá inspirada na região em que a cidade foi fundada, embalada ao ritmo de muito jazz e blues, com performances artísticas, música, dança e o colorido das obras.
  • O ‘Factory’ será inspirado na cultura urbana e terá performances de street dance e shows de trap, hip hop e rap – que estão entre os gêneros mais consumidos da Cidade.