Recreio
Entretenimento / Música

Rock in Rio: saiba como começou o festival que surpreendeu até Freddie Mercury

Próxima edição do evento contará com Dua Lipa, Justin Bieber, Demi Lovato e mais

Redação Publicado em 21/09/2021, às 16h53 - Atualizado às 17h00

Rock in Rio: saiba como começou o festival que surpreendeu até Freddie Mercury - Divulgação
Rock in Rio: saiba como começou o festival que surpreendeu até Freddie Mercury - Divulgação

As vendas para o Rock in Rio card começam nesta terça-feira (21), às 19h. O evento, que acontece em setembro de 2022, já tem nomes de peso confirmados: Dua Lipa, Justin Bieber, Demi Lovato, Post Malone e Iron Maiden são alguns deles. Essa será a vigésima primeira edição do evento, que inicialmente ocorreria em 2021, mas teve que ser adiado por conta da pandemia. 

Mas afinal, como o festival começou?

A primeira edição do evento ocorreu em 1985, idealizado pelo empresário Roberto Medina, e durou 10 dias. Na época, a Cidade do Rock, onde tradicionalmente ocorre o evento, ocupou uma área de 250 mil metros quadrados e contou com o maior palco do mundo na época, com 80 metros. Ao todo, foram 16 atrações internacionais e 15 atrações nacionais e um público de um milhão e 380 mil pessoas!

Nessa primeira edição, entre os nomes internacionais confirmados estavam Ozzy Osbourne, Queen, AC/DC, Iron Maiden, Yes, James Taylor, Rod Stewart. Já entre as atrações nacionais, marcaram presença: Ney Matogrosso, Ivan Lins, Gilberto Gil, Paralamas do Sucesso, Kid Abelha e outros.

Vale lembrar que foi nessa primeira edição que a apresentação de “Love Of My Life”, do Queen, emocionou Freddie Mercury e, inclusive, foi citada em seu filme, "Bohemian Rhapsody".

Confira: