Recreio

The Batman: Saiba mais sobre o próximo filme do Homem-Morcego

A produção tem previsão de estreia nos cinemas mundiais para o ano de 2021

Daniela Bazi Publicado em 24/08/2020, às 15h58 - Atualizado às 16h00

Imagem promocional de Robert Pattinson como Batman para o filme The Batman - Divulgação/Warner Bros. Pictures
Imagem promocional de Robert Pattinson como Batman para o filme The Batman - Divulgação/Warner Bros. Pictures

Durante o DC FanDome, que aconteceu no último sábado, 22, um dos momentos mais esperados pelos fãs era o painel do novo filme do Batman, que contará com o ator Robert Pattinson — que já trabalhou em sagas como Harry Potter e Crepúsculo — no papel de Bruce Wayne, e vem dando o que falar desde a confirmação de sua produção.

O longa contará com a direção de Matt Reeves, que afirmou durante o evento online que pretende trazer um lado completamente diferente do herói daquele que vem sendo mostrado nas telonas até os dias de hoje. Segundo o cineasta, sua intenção é apresentar um Homem-Morcego mais sombrio, abordando bastante suas questões psicológicas e tendo um enfoque maior em seu lado detetive.

Reeves também comentou que o filme será ambientado no início da carreira de Batman, não mostrando a sua origem, mas sim o começo de seu trabalho como herói, onde os cidadãos de Gotham City não o conhecem direito, e muitos acreditam que ele não se passa de uma lenda urbana da região.

Além disso, durante a produção também foram confirmados quatro vilões: Charada, interpretado por Paul Dano, Mulher-Gato, feita por Zoë Kravitz, Carmine Falcone, que contará com a atuação de John Turturro, e Pinguim, interpretado por Colin Farrel. Segundo Matt, apesar destes personagens já terem aparecido nos cinemas, eles não terão as mesmas características de suas produções passadas. Coringa chegará a ser mencionado, porém, não fará parte deste longa.

Até o momento, apenas 25% da produção foi filmada, e o longa está confirmado para estrear nos cinemas mundiais no ano de 2021. Confira o trailer!