Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Joias do Infinito

Teoria diz que as Joias do Infinito podem ter valor na próxima fase do MCU

Apesar do fim do arco dos artefatos, teoria diz que as Joias do Infinito podem ser importantes para a próxima fase

Redação Publicado em 15/08/2022, às 18h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thanos com as Joias do Infinito no MCU - Reprodução/Disney/Marvel Studios
Thanos com as Joias do Infinito no MCU - Reprodução/Disney/Marvel Studios

Durante 10 anos, o Universo Cinematográfico Marvel (MCU) girou em torno das Joias do Infinito. Um dos grandes objetivos do vilão Thanos era encontrar estes seis artefatos e juntá-los na Manopla do Infinito para realizar seu plano de eliminar metade das vidas do universo. Por conta disso, alguns heróis queridos pelo público acabaram se sacrificando para conseguir as pedras e salvar o universo. 

Porém, agora que esse arco acabou e que o Multiverso — que é uma ameaça maior — foi apresentado, fica a pergunta: o que será das Joias do Infinito? 

Nova fase do MCU

Nessa nova fase do MCU, as pedras não significam nada. Isso mesmo, nada! No primeiro episódio da série "Loki", disponível no Disney+, vemos que os artefatos não possuem poderes na TVA — Autoridade de Variação Temporal — e que são usados como peso de papel. 

Contudo, pode haver uma reviravolta nos próximos filmes da franquia Marvel. De acordo com o Screen Rant, as Joias do Infinito podem acabar tendo um papel importante na Fase 4 desse universo, uma vez que ainda possuem conexões com alguns dos principais heróis do MCU. 

É importante lembrar que em "WandaVision" (2012), vemos que os poderes da Feiticeira Escarlate possui uma ligação direta com a Joia da Mente, e que o Doutor Estranho está, desde o primeiro filme, conectado à Joia do Tempo. Ambos os personagens seguem vivos.

Gamora, personagem de "Guardiões da Galáxia" (2014), deve retornar ao próximo filme do grupo com o arco da Joia da Alma, uma vez que sua versão de 2014 continua viva no presente. Outra heroína que tem os poderes por causa de um dos objetos poderosos é a Capitã Marvel, que está ligada a Joia do Espaço. E não podemos esquecer do Tesseract que está presente em Loki. 

Dessa forma, dependendo da forma em que o MCU for abordado, as Joias do Infinito podem voltar a ganhar um significado maior do que apenas pesos para papéis. 

A sinopse oficial da série "Loki" diz: "Em Loki, da Marvel Studios, o temperamental vilão Loki (Tom Hiddleston) retoma seu papel como o Deus da Mentira nesta nova série, que ocorrerá após os eventos de 'Vingadores: Ultimato'. Kate Herron dirige, e Michael Waldron assina o roteiro", via Disney+. Confira o trailer.