Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Up: Altas Aventuras

Teoria de fã aponta erro bizarro em 'Up: Altas Aventuras’

Depois de descobrir a grande coincidência, você nunca mais deixará de notá-la em 'Up: Altas Aventuras’

Redação Publicado em 02/03/2023, às 16h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de 'Up: Altas Aventuras’ - Divulgação/ Pixar
Cena de 'Up: Altas Aventuras’ - Divulgação/ Pixar

O décimo filme da Pixar é 'Up: Altas Aventuras’, trama lançada em 2009 que acompanha a jornada de Carl Fredricksen, um vendedor de balões idoso que resiste em deixar sua casa ser destruída por uma grande corporação, visto que este foi o lugar em que ele viveu os melhores momentos de sua vida ao lado de sua falecida esposa, Ellie.

Como resultado, ele decide prender balões em volta da sua casa e transformá-la em uma espécie de aeronave, onde ao lado de um jovem escoteiro chamado Russel e um cachorro que que recebe o nome de Dug, ele viaja dos Estados Unidos até um lugar localizado nas montanhas da Venezuela, a fim de realizar o último sonho que compartilhou com sua esposa e que ainda não havia sido realizado: morar em Paradise Falls.

No entanto, antes do público acompanhar essa aventura pelos ares, a trama apresenta a vida de Carl e Ellie, que compartilharam suas vidas desde a infância. Ainda assim, a sequência emocionante que é embalada pela composição instrumental de Michael Giacchino conta com uma coincidência que poderia inclusive ser considerada um erro de continuidade ou de roteiro.

Mesmo personagem em situações diferentes

A cena, que mostra as fases da vida e do casamento da dupla, apresenta a cerimônia da união do casal, onde há um padre de batina azul para oficializar o matrimônio. Até então nada de errado, no entanto, um usuário do Reddit notou que o mesmo homem é visto no hospital, na verdade, ele é o médico que conta a Ellie que o casal não pode ter filhos. Veja!

 Cena de 'Up: Altas Aventuras’
 Cena de 'Up: Altas Aventuras’. /Crédito: Reprodução/Pixar

Ainda que a coincidência possa causar estranheza, o feito não fez com que o filme fosse prejudicado, muito pelo contrário, já que 'Up: Altas Aventuras’ é um dos filmes mais aclamados da Pixar, garantindo ainda duas estatuetas no Oscar ao vencer as categorias de “Melhor Filme de Animação” e “Melhor Trilha Sonora”.

Além disso, o longa-metragem se tornou a segunda animação da história a concorrer ao prêmio de “Melhor Filme”, a categoria principal da maior premiação da indústria cinematográfica. O primeiro foi “A Bela e a Fera”, da Disney, que foi indicado em 1991.