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Entretenimento / Taylor Swift

T4F se pronuncia pela primeira vez após morte de fã em show de Taylor Swift

A declaração surgiu 7 dias após o falecimento de Ana Clara Benevides no primeiro show de Taylor Swift realizado no Rio de Janeiro

Redação Publicado em 23/11/2023, às 12h59

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Taylor Swift (à esqu.) e a fã Ana Benevides (à dir.) - Getty Images e arquivo pessoal
Taylor Swift (à esqu.) e a fã Ana Benevides (à dir.) - Getty Images e arquivo pessoal

A Time For Fun (mais conhecida como T4F), produtora responsável pelos shows da Taylor Swiftcom a The Eras Tour no Brasil, quebrou o silêncio pela primeira vez após o falecimento de Ana Clara Benevides, ocorrido no dia 17 de novembro durante o primeiro show deSwift no Rio de Janeiro.

A declaração surgiu por meio de vídeo de pouco mais de dois minutos de duração publicado nas redes sociais da empresa, onde o CEO, Serafim Abreu, lamentou a tragédia oferecendo apoio a família da fã e revelou que a T4F está implementando mudanças para que situações como essas não aconteçam mais.

Nós sabemos a enorme responsabilidade que temos ao organizar um evento desse porte, por isso não economizamos esforços e recursos para seguir sempre as melhores práticas mundiais do setor para garantir conforto e segurança para todos”, detalhou.

Além disso, ele citou o calor extremo que tomou a Cidade Maravilhosa na semana passada, cuja sensação térmica chegou a 60ºC para afirmar que a empresa poderia ter implementado medidas para conforto e segurança do público presente no evento.

Sim, reconhecemos que poderíamos ter tomado algumas ações alternativas, adicionais a todas as outras que fizemos, como, por exemplo, criar locais de sombra nas áreas externas, alterar o horário dos shows inicialmente programados e enfatizar mais a permissão de engraçar com copos de águas descartáveis”

Na declaração, Abreu ainda contou que a fatalidade se tornou um "aprendizado", visto que fez com que a empresa colocasse em prática “novas práticas para eventos em dias de calor extremo”, além de se desculpar com todos os que estiveram no show e pela demora em um pronunciamento oficial da empresa, que surgiu após 7 dias da morte de Benevides.

De qualquer forma, quero aqui pedir desculpas a todos que não tiveram a melhor experiência possível. Entregar o melhor evento sempre será o nosso compromisso. Também peço desculpas pela demora em realizar essa manifestação pública, pois nosso foco estava em incorporar os aprendizados que tivemos.”

Sobre o falecimento da fã de Swift, ele expressou publicamente sentimentos a família de Benevides. "Estamos absolutamente desolados, muito tristes com a perda da jovem Ana Clara, apesar do pronto atendimento e de todos os esforços realizados pelas equipes médicas no evento e no hospital. À família de Ana Clara, quero expressar os nossos mais sinceros sentimentos", declarou.

Logo após, ele esclareceu que a empresa está à disposta a ajudar a família da jovem no que necessitarem. "Coloco aqui agora, publicamente, a nossa disposição em prestar assistência no que for necessário, como já dissemos diretamente para os membros da família e para o advogado que os representa, por telefone, por escrito, desde o ocorrido. Entendemos a profunda dor dessa perda irreparável. Respeitamos a privacidade da família e reforçamos, mais uma vez, nossa disposição em colaborar."

Confira a declaração completa: