Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Séries

"Stranger Things": Roteiristas revelam que episódios terão duração de filme

A quarta temporada da série deve ter sua primeira leva de episódios disponibilizada em 27 de maio

Redação Publicado em 18/05/2022, às 18h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da quarta temporada de "Stranger Things" - Divulgação/ Netflix
Cena da quarta temporada de "Stranger Things" - Divulgação/ Netflix

Normalmente os episódios de séries tem 45 minutos em média, mas esqueça essa regra para "Stranger Things"! Em entrevista ao The Wrap, os irmãos Matt e Ross Duffer, criadores e roteiristas das histórias no mundo invertido contaram que a quarta temporada terá dois capítulos com mais de duas horas de duração.

Sendo dividida em duas partes, ainda não foram divulgados quantos episódios terão cada uma das levas, no entanto, Matt revelou que os capítulos “Sete e nove em particular são filmes. E nove é um filme longo.”

Com o tempo de longas-metragens, Matt explica que há um motivo por trás da decisão de revelar as reviravoltas em maior duração:

A decisão teve muito a ver com o fato de que temos personagens espalhados por três locações diferentes e uma trama muito maior. Deve ser quatro vezes mais história do que tínhamos na terceira temporada. A terceira foi nossa temporada divertida, arrasa-quarteirões, mas agora que estamos próximos do fim, precisamos começar a revelar bastante coisa.”

Vale lembrar que anteriormente, Matt já havia adiantado a média de duração dos episódios da nova temporada seria maior no painel intitulado ‘Contenders Television’, promovido pelo Deadline:

Eu não acho que temos um único episódio com menos de 1 hora. Até na primeira temporada tinha episódios de 35 minutos, é fácil esquecer isso… Nessa temporada, os episódios são bem longos, acho que é quase o dobro da duração de qualquer temporada passada. É um dos motivos pelo qual demorou tanto. Tem um sentimento meio épico em tudo isso. Com certeza, é diferente.”

A quarta temporada de "Stranger Things" deverá ter sua primeira parte disponibilizada no catálogo da Netflix em 27 de maio, enquanto a segunda tem previsão de estreia para 1º de julho. A trama acompanhará as reviravoltas enfrentadas por Mike, Will, Eleven, Lucas, Max e Dustin após a ser separação do grupo de amigos, além de trazer uma nova ameaça aterrorizante. Confira o trailer!