Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Stranger Things

Stranger Things: O que esperar de Vecna na 5ª temporada? Jamie Campbell Bower explica

Ainda sem data de estreia, a quinta temporada marcará o último ano de Stranger Things

Redação Publicado em 30/08/2022, às 14h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jamie Campbell Bower como Vecna em cena da quarta temporada de ‘Stranger Things’ - Reprodução/ Netflix
Jamie Campbell Bower como Vecna em cena da quarta temporada de ‘Stranger Things’ - Reprodução/ Netflix

A quarta temporada de ‘Stranger Things’ trouxe muita destruição e diversas mortes para a cidade de Hawkins após a chegada de Vecna. Pensando nisso, Jamie Campbell Bower, o interprete do vilão, revelou em entrevista ao NME o que esperar do poderoso antagonista no último ano da série.

O ator defende que, além de justiça, na quinta temporada veremos Vecna buscando por vingança, principalmente destinada a Eleven, a heroína da trama:

Descontroladamente, sim, acho que a vingança é uma grande parte disso”, diz Bower. “Uma das coisas que eu sempre dizia para mim mesmo e que escrevi [enquanto me preparava] era: 'Você tirou tudo de mim, agora é minha vez de tirar tudo de você'. Antes de Eleven enviá-lo para sua morte prematura no Mundo Invertido, ele é deixado sozinho neste espaço por um longo tempo, estufado, sem ninguém para conversar".

Apesar disso, Bower conta ainda que há também a possibilidade de a icônica criatura ainda querer ter Jane por perto, visto que ele encontra semelhanças entre os dois:

Mas enquanto a vingança desempenha um papel importante em seu relacionamento com ela, acho que ele provavelmente ainda deseja levá-la com ele e viver de uma maneira diferente porque ela é parte dele, e ele se reconhece muito nela", continuou.

Ainda assim, o ator antecede que os fãs poderão esperar o vilão em “busca de sangue”, fazendo uma comparação com outra figura da cultura pop:

Ele está chateado, ele está devidamente irritado,” Bower sorri. “Eu não acho que ele escapou lambendo suas feridas na miséria. Ele está reconstruindo, e ele está em busca de sangue. É tipo, você realmente apertou os botões agora, aquela coisa clássica de Jason Voorhees [o assassino mascarado de hóquei de 'Sexta-feira 13'] – você cometeu um grande erro.”

Por fim, Jamie parece concordar com as teorias de que na quinta temporada, Will voltará a ter desdobramentos importantes na trama:

Acho que Vecna ​​e Will têm uma conexão que ainda não foi explorada”, ele reflete. “Como fã, eu estaria interessado em ver mais disso.”

Criada em 2016 pelos irmãos Duffer, ‘Stranger Things’ teve a quarta temporada lançada em 2022 dividida em duas partes, ambas já disponíveis no catálogo da Netflix. Os roteiros da quinta temporada foram iniciados em dois de agosto deste ano, mas o último ano da série ainda não possui data de estreia revelada. Relembre o trailer do volume 2!