Recreio
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Séries

Stranger Things 4: Millie Bobby Brown teve que raspar o cabelo novamente? Cabelereira responde

A resposta veio acompanhada de um vídeo com a transformação completa da atriz; confira!

Redação Publicado em 11/07/2022, às 18h26

Millie Bobby Brown como Eleven na quarta temporada de 'Stranger Things' - Divulgação/ Netflix
Millie Bobby Brown como Eleven na quarta temporada de 'Stranger Things' - Divulgação/ Netflix

Quando pensamos na caracterização dos personagens de ‘Stranger Things’, um dos visuais mais marcantes é o de Eleven, interpretada por Millie Bobby Brown, que teve seus cabelos raspados no primeiro ano da série devido aos experimentos realizados no laboratório de Hawkins.

A característica, que foi relembrada na quarta temporada da produção, teve uma mudança: ao contrário da primeira vez, Millie não precisou tirar o comprimento de seus fios, conforme revelado por Sarah Hindsgaul, a cabelereira da obra.

Através de suas redes sociais, Sarah contou que os cabelos curtos foram resultado de uma peruca, além de revelar que o segredo para que o visual ficasse o mais natural possível foi consequência de um longo passo a passo:

O mais importante é um envoltório firme no próprio cabelo dela, para que a forma da cabeça seja o mais natural possível. Molhamos o cabelo dela e colocamos gel antes de colocar o cabelo. Após isso, envolvemos a cabeça com um material elástico e colocamos para secar por 15 minutos," explicou.

Por fim, a cabelereira informou que foi preciso incluir um forro transparente para a peruca para que o couro cabeludo de Millie fosse escondido totalmente. "Este é, de longe, o desafio com perucas mais difícil que já enfrentei”, completou Hindsgaul.

Vale lembrar que a declaração veio acompanhada de um vídeo com o processo completo da transformação do cabelo da atriz. Assista!

A sinopse oficial da quarta temporada diz: “Já se passaram seis meses desde a Batalha de Starcourt, que trouxe terror e destruição para Hawkins. Enfrentando as consequências do embate, nosso grupo de amigos está separado pela primeira vez — e passar pelos desafios do ensino médio não é uma das coisas mais fáceis de se fazer. Neste momento de maior vulnerabilidade, uma horrível nova ameaça sobrenatural surge, trazendo um mistério que, se resolvido, pode finalmente acabar com os horrores do Mundo Invertido”.

Vale lembrar que o quarto ano de ‘Stranger Things’ já tem todos os episódios inclusos na plataforma de streaming Netflix, onde os dois capítulos finais acumulam cerca de 4 horas de duração juntos. Confira o trailer!