Live-action independente mostra outro lado da Princesa Fiona não apresentado nos filmes da franquia
Um dos clássicos animados dos anos 2000, ‘Shrek’, se tornou uma das grandes franquias da DreamWorks, após apresentar uma narrativa divertida e repleta de aventuras para uma história de contos de fadas totalmente fora da curva.
Atualmente, o título acumula quatro filmes originais e dois spin-offs já lançados, visto que ‘Gato de Botas 2: O Último Pedido’, o segundo filme do bichano laranja que empunha espadas estreia nessa quinta-feira, 05, nos cinemas nacionais.
O motivo do sucesso se dá, pois, o filme que chegou que às telonas em 2001 sob os comandos dos diretores Vicky Jenson e Andrew Adamson, a história de salvamento da mocinha em perigo, ganhou novos elementos cómicos e originais vistos durante todo o percurso que o ogro Shrek trava para finalmente resgatar a princesa Fiona da torre que a mantinha presa.
Mas, você já parou para pensar o que aconteceria se os acontecimentos engraçados que envolvem o romance entre Fiona e Shrek tivesse percorrido uma vertente diferente, apresentando um pano de fundo um tanto quanto sombrio?
O diretor independente Andy Chen não só pensou nisso, como desenvolveu um curta-metragem abordando uma nova visão ainda não apresentada para a maldição da princesa: o que acontece durante a transformação de Fiona em uma ogra?
Intitulado ‘Fiona: A Shrek Horror Film’ (Fiona: Um curta-metragem de terror), o filme que traz traços de terror e horror, foi lançado em 26 de outubro de 2022 com o objetivo de explicar, em seus pouco mais de quatro minutos de duração, o motivo pelo qual a princesa era trancafiada em uma torre cercada por lava e protegida por um dragão.
O curta que já acumula quase 700 mil visualizações no Youtube acompanha primeiramente um cavaleiro indo de encontro à princesa trancafiada em uma torre e encontrando o caos na ala em que ela se encontra. Ao avistar o cavaleiro, Fiona acredita que finalmente será salva, mas, em poucos minutos, sua transformação dolorosa começa. Veja!
Apesar de abordar a história de maneira um tanto quanto diferente da vista nos cinemas em 2001, o curta metragem recebeu comentários positivos, demonstrando que o público aprovou a versão sombria de Fiona.
Podemos ver por que Shrek foi o único que conseguiu. Os humanos podiam até entrar no castelo e alcançá-la, mas o problema não era entrar, mas sair. Muito bem produzido e escrito, bem feito”, escreveu um dos usuário do Youtube em inglês.
Já outra avaliação destaca os feitos da produção. “Este é honestamente um dos curtas de terror mais exclusivos que já vi e isso faz muito sentido para o mundo Shrek”, descreveu.
Vale lembrar que na trama original, Fiona é vítima de uma maldição que a transforma em uma ogra durante a noite, e por esse motivo, ela acaba mantida presa em uma torre por ameaçar a paz de seu reino. No entanto, o feitiço poderia chegar ao fim quando ela recebesse um beijo de amor verdadeiro, a libertando e fazendo com que Fiona se tornasse apenas uma princesa e não mais um ‘monstro’.