Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

RM, do BTS, desabafa sobre as dificuldades em ser líder

Em conversa com Jimin, RM desabafou sobre as dificuldades em assumir o cargo de líder do BTS. Veja o que ele disse!

Redação Publicado em 11/06/2024, às 13h35 - Atualizado em 13/06/2024, às 11h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Integrantes do BTS para a BTS FESTA 2022 - Divulgação/BigHit Music
Integrantes do BTS para a BTS FESTA 2022 - Divulgação/BigHit Music

Nesta semana, o BTS celebra 11 anos de debut. O renomado boygroup debutou em 13 de junho de 2013, com o lançamento do álbum "2 Cool 4 Skool", acompanhado da title track "No More Dream". Relembre!

Durante todo esse tempo, o conjunto sempre contou com o mesmo líder: RM, que é conhecido como um dos grandes líderes do k-pop devido a suas atitudes com os membros. Isso porque, por diversas vezes, conforme aponta o portal AllKpop, já foi possível ver o idol colocando o grupo como prioridade em sua vida.

Em uma pegadinha realizada para o programa de variedades “4 Things”, por exemplo, com uma câmera escondida, Namjoon (seu verdadeiro nome), foi questionado se tinha o desejo em debutar solo ou continuar no grupo. Como resposta, o astro não hesitou em escolher o BTS.

Além disso, em premiações, RM sempre é visto dando prioridade aos outros integrantes na hora dos agradecimentos, dando espaço para todos terem seu momento nos holofotes. Já quando ocorre algum desentendimento, ele também é o primeiro a se prontificar a ajudar para que todos conversem com calma para solucionar o problema.

De fato, Namjoon possui inúmeras qualidades que podem provar sua grandeza como líder. No entanto, apesar de exercer sua função com maestria há mais de 10 anos, estar na posição de liderança também pode ser muito difícil e exaustivo, conforme revelado pelo próprio idol no vídeo “MMM (Mini & Moni Music)”, ao lado de Jimin.

Na conversa, RM comenta que, por assumir a posição de líder, ele é o responsável por representar o grupo, e assumir a frente em entrevistas, discursos e mais. Além disso, por ser o integrante que possui maior fluência em inglês, naturalmente, surgiu a expectativa de que ele também será o escolhido para fazer os pronunciamentos.

Mesmo com esse enorme fardo, o idol desabafa que, apesar de ter uma vida diferente por ser um idol, ele continua sendo “apenas um cara sem importância de 29 anos que mora na Coreia”.

Além disso, com o crescimento do BTS ao redor do mundo, Namjoon comenta que essa dificuldade também caiu sobre todos os membros, que, colocados em um pedestal, era esperado que sempre fizessem a coisa certa, mas que, por ele ser o líder e o principal porta-voz, em determinado momento, apenas não conseguiu mais lidar com a situação.

“Nos últimos 10 anos, sentimos esse fardo. Em algum momento, tivemos que ser conscienciosos e diferentes”, disse RM. “Se eu continuasse me importando com o que todo mundo pensava, se continuasse assim, eu simplesmente... eu sentia que iria querer morrer”.

RM finaliza sua fala afirmando que a forma em que encontrou para desabafar sobre seus sentimentos foi através da música, trabalhando em seu mais recente álbum solo “Right Place, Wrong Person”. Confira abaixo o vídeo na íntegra!

Atualmente, RM e todos os outros seis integrantes do BTS estão realizando o serviço militar obrigatório no exército sul-coreano. Na próxima quarta-feira, 12, Jin será o primeiro a ser dispensado, após cumprir os 18 meses de trabalho. O grupo só deverá se reunir em sua formação completa em 2025, quando todos forem liberados de suas obrigações.