Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Monstros S.A

Randall, de 'Monstros S.A', era o monstro de Andy, de 'Toy Story'? Entenda a teoria

Entenda a teoria que liga os mundos de 'Monstros S.A' e 'Toy Story'

Daniela Bazi Publicado em 15/03/2023, às 12h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Andy, de Toy Story, e Randall, de Monstros S.A - Reprodução/Pixar
Andy, de Toy Story, e Randall, de Monstros S.A - Reprodução/Pixar

Graças à famosa Teoria da Pixar, responsável por unir todos os filmes do estúdio no mesmo universo, os fãs das animações se empenham cada vez mais para encontrar maneiras de unir as tramas dos longas através de teorias super criativas, ou simplesmente explicar alguns pontos que não foram explicados nas produções.

Uma delas, que também foi criada por fãs da Pixar, afirma que Randall, o monstro com forma de lagarto de “Monstros S.A” que é rival de Sulley e Wazowski, seria o responsável por assustar o garoto Andy, de “Toy Story”, para utilizar seu grito como fonte de energia em Monstrópolis.

Como assim?

Durante a franquia de “Monstros S.A”, é explicado que cada monstro acaba sendo designado para uma criança específica levando em considerações as suas características e os medos do pequeno. Dessa forma, eles recebem uma pasta com todas as informações necessárias, além de um cartão que lhes dará acesso à porta do menor.

Após isso, eles colocam as portas na plataforma, se preparam ao lado de seus ajudantes, e entram no quarto, onde utilizam de suas habilidades para conseguir o maior grito da criança, que é a fonte necessária para fornecer energia para toda a cidade.

Essa teoria se baseia em uma cena onde Randall está se preparando antes de entrar no quarto de uma criança, e testa suas habilidades ao lado de Fungus, seu ajudante, que mostra diferentes fundos para que o monstro se camufle — e um deles é exatamente o mesmo papel de parede presente no quarto de Andy. Dessa forma, muitos fãs passaram a acreditar que o lagarto seria o monstro do dono de Woody e Buzz.

randall toy story
Crédito: Reprodução/Pixar

Outra conexão

Mas as teorias que ligam “Toy Story” e “Monstros S.A” não param por aí. Uma outra hipótese criada por admiradores da Pixar também utiliza a cena apresentada no primeiro filme de Sulley e Wazowski em que os monstros estão assustando as crianças para unir novamente os dois filmes.

Nela, Pete, um monstro azul com grandes dentes e garras, sai correndo amedrontado de uma porta, afirmando que sua criança quase o tocou. Ao analisar a sequência, os fãs acabaram notando a presença de um pôster, que também aparece no quarto de Sid, o menino levado de “Toy Story”.

Dessa forma, seria possível afirmar que a criança citada por Pete era o garoto, porém, o monstro deixa claro em sua fala que quase foi atacado por uma menina. Sendo assim, os fãs chegaram a conclusão de que a pequena, na realidade, se trata de Hannah, irmã de Sid, que, aparentemente, consegue ser tão levada quanto o irmão mais velho.