Recreio
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Rachel Zegler será Lucy Gray Baird em spin-off de Jogos Vorazes

O spin-off “A Cantiga dos Pássaros e Serpentes” tem estreia nos cinemas marcada para 17 de novembro de 2023

Daniela Bazi Publicado em 31/05/2022, às 18h33

Rachel Zegler na première de West Side Story - Getty Images
Rachel Zegler na première de West Side Story - Getty Images

Após o anúncio de que o ator Tom Blyth será o responsável por interpretar o jovem presidente Snow em “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, o spin-off da saga “Jogos Vorazes” ganhou nessa terça-feira, 31, sua outra protagonista: a atriz Rachel Zegler, conhecida por também ter sido escalada para o papel de Branca de Neve no próximo live-action da Disney.

De acordo com informações divulgadas pelo The Hollywood Reporter, Rachel irá interpretar Lucy Gray Baird, uma tributo do pobre Distrito 12 que será selecionada para participar dos Jogos Vorazes, e terá Coriolanus Snow como seu mentor.

“A Cantiga dos Pássaros e Serpentes” é baseado no livro que leva o mesmo nome, lançado em 2020, e escrito pela mesma autora da famosa franquia, Suzanne Collins. A trama irá se passar 64 anos antes da história principal, abordando a juventude de Coriolanus Snow e os caminhos que o levaram a se tornar o tirânico Presidente Snow, interpretado nos cinemas por DonaldSutherland.

tom blyth e presidente snow
Tom Blyth, o novo Coriolanus Snow, e Donald Sutherland como Presidente Snow / Crédito: Divulgação/Epix/Lionsgate

Segundo a sinopse oficial, anos antes de se tornar presidente de Panem, o jovem Coriolanus Snow estará passando por um momento difícil quando “vê uma chance de mudar seu destino ao ser escolhido para se tornar mentor dos Jogos Vorazes, embora se desaponte ao ser designado para uma garota pobre, tributo do miserável Distrito 12".

Com direção de Francis Lawrence — que também foi responsável pela direção dos três últimos filmes de Jogos Vorazes —, o spin-off terá produção de Nina Jacobson e Brad Simpson, além de Suzanne Collins, Michael Arndt e Michael Lesslie assinando o roteiro.

A franquia de Jogos Vorazes foi distribuída originalmente pela Lionsgate, e conta atualmente com quatro filmes lançados que foram derivados das histórias escritas pela autora Suzanne Collins. “Jogos Vorazes”, o primeiro longa-mentragem da saga, teve seu lançamento em 2012, seguido por “Jogos Vorazes: Em chamas” (2013), “Jogos Vorazes: A esperança — Parte Um” (2014) e “Jogos Vorazes: A Esperança — Final” (2015), todos estrelados por Jennifer Lawrence, atriz responsável por dar vida a Katniss Everdeen, e Josh Hutcherson, intérprete de Peeta Mellark.

“A Cantiga dos Pássaros e Serpentes” tem lançamento confirmado nos cinemas para o dia 17 de novembro de 2023.