Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Quem são os artistas que colaborarão com J-Hope, do BTS, em novo álbum?

Descubra qual é a carreira dos artistas que farão colaboração com J-Hope, do BTS, no novo álbum solo do idol: ‘HOPE ON THE STREET VOL. 1’

J-Hope em preview cut de ‘HOPE ON THE STREET VOL. 1 - Divulgação/BigHit Music
J-Hope em preview cut de ‘HOPE ON THE STREET VOL. 1 - Divulgação/BigHit Music

Na tarde desta segunda-feira, 26, a BIGHIT Music revelou a tracklist do mais novo projeto solo de J-Hope, do BTS: o álbum “HOPE ON THE STREET VOL.1”, que contará com seis faixas e será lançado nas plataformas de streaming de música em 29 de março. Veja!

O disco trará a versão solo de “on the street”, lançada anteriormente ao lado do rapper americano, J. Cole, assim como canções inéditas: “I wonder…”, “lock / unlock’, “i don’t know”, “what if…” e “NEURON”, que contarão com colaborações surpreendentes com artistas de diversas cenas musicais, como o caso do produtor musical, compositor e multi-instrumentista, Benny Blanco, e do artista de HipHop JINBO the SuperFreak.

Pensando nisso, a RECREIO reuniu as principais informações sobre os artistas que farão colaborações com o idol em “HOPE ON THE STREET VOL.1”. Confira!

Jungkook 

Jungkook
Concept photo de Jungkook para o álbum 'GOLDEN' - Divulgação/BigHit Music

O maknae do BTS, Jungkook, colaborará com J-Hopena faixa “I wonder”. O idol debutou ao lado do dono do hit “Arson” e dos demais membros do grupo (Jin, Jimin, V, RM e Suga) em 2013 com o mini-álbum "2 Cool 4 Skool", e a title track "No More Dream".

No ano passado, JK fez a sua estreia como solista com o lançamento do single “Seven” (feat Latto) em 14 de julho de 2023. No mesmo ano, o idol lançou também um disco solo, “Golden”, que chegou acompanhado de um clipe incrível para a title track “Standing Next to You” em 3 de setembro.

Benny Blanco e Nile Rodgers

Benny Blanco
Benny Blanco /Crédito: Amy Sussman/Getty Images

Ganhando mais espaço na mídia recentemente por assumir o relacionamento com Selena Gomez, o produtor musical, compositor e multi-instrumentista, Benny Blanco, estará ao lado de J-Hope e Nile Rodgers na faixa “lock / unlock”.

Benny é amplamente conhecido no mundo da música, sendo responsável por compor hits para nomes como Justin Bieber, Ed Sheeran e Rihanna, além de assinar faixas virais como “I Kissed a Girl”, de Katy Perry e “Tik Tok”, de Ke$ha, como produtor. Mais que isso, ele trabalhou com o BTS em “Bad Decisions”.

Quanto a Nile Rodgers, o cantor e compositor americano tem um grande currículo musical, visto que já tocou na banda do programa Sesame Street, formou a banda Chic, e trabalhou ao lado de artistas como David Bowie, Madonna e Daft Punk, cujo último teve Rodgers na canção “Get Lucky”, ganhadora do Grammy de “Melhor Gravação do Ano”.

Nile Rodgers
Nile Rodgers /Crédito: Jason Kempin/Getty Images

Yunjin, do LE SSERAFIM

Yunjin
Yunjin em concept photo para "Unforgiven", do LE SSERAFIM /Crédito: Divulgação/HYBE

“i don’t know” contará com a participação de Yunjin, do LE SSERAFIM. A vocalista e rapper do grupo participou do Produce 48 como trainee da PLEDIS Entertainment e já foi trainee da SM Entertainment, mas foi na HYBE em parceria com a Source Music que ela encontrou oportunidade para brilhar em frente aos holofotes ao debutar com as demais integrantes através do lançamento do primeiro mini-álbum do grupo, “FEARLESS”, lançado em 2 de maio de 2022.

JINBO the SuperFreak

JINBO the SuperFreak é o stage name de Han Joo-hyun, um rapper e cantor sul-coreano que estreou na CJ Media em 2005 com o EP “Call My Name”. Além da carreira solo, ele também é membro de um duo de K-indie, o PoPoMo, onde canta ao lado de Hersh.

Com J-Hope, JINBO the SuperFreak será responsável pelo dance mix de “what if…”.

Gaeko e yoonmirae

Gaeko é um rapper sul-coreano que, ao lado de Choiza, integra o duo de hip hop Dynamic Duo, tendo sua estreia realizada com o lançamento do álbum "Taxi Driver" em 2004. A carreira solo de Gaeko começou em 2015, quando ele divulgou seu primeiro álbum solo chamado "Redingray".

yoonmirae, é uma rapper americana que tem como nome de batismo Natasha Shanta Reid. Ela faz parte dos grupos coreanos de hip hop The Movement e MFBTY, e ao lado de Gaeko, estará na faixa “NEURON” de “HOPE ON THE STREET VOL.1”.