Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Yun Sungbin

Quem é Yun Sungbin, suposto namorado de Jihyo, do TWICE?

Saiba quem é Yun Sungbin, o atleta medalhista olímpico apontado como namorado de Jihyo, do TWICE, pela mídia sul-coreana

Redação Publicado em 25/03/2024, às 10h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Yun Sungbin e Jihyo, do TWICE - Matthias Hangst/Getty Images e Divulgação/JYP Entertainment
Yun Sungbin e Jihyo, do TWICE - Matthias Hangst/Getty Images e Divulgação/JYP Entertainment

No último domingo, 24, a mídia sul-coreana reportou que Jihyo, do TWICE, estaria namorando há um ano com o atleta olímpico Yun Sungbin, o “Homem de Ferro”, conhecido também por sua participação no reality show “A Batalha dos 100”, da Netflix.

Segundo a imprensa, o casal teria se conhecido através de um amigo em comum, e se aproximado devido ao interesse de ambos em praticar exercícios. Em resposta aos rumores, a JYP Entertainment, empresa responsável pelo TWICE, e a All That Sports, agência que cuida da carreira de Sungbin, emitiram comunicados afirmando que não iriam confirmar as informações por se tratar da vida pessoal dos artistas.

Mas, você sabe quem é Yun Sungbin? A RECREIO te conta!

Carreira de sucesso

Yun Sungbin nasceu em 23 de maio de 1994 na província de Gyeongsang, na Coreia do Sul. Segundo a revista Cosmopolitan, desde muito cedo o atleta se interessa por esportes, se destacando em diferentes modalidades, que vão desde futebol até o salto.

O interesse de Sungbin pelo esporte era tanto que, no ensino médio, decidiu se mudar para Seul, com o intuito de conseguir uma bolsa de atleta em alguma universidade. Foi nessa época que, enquanto jogava basquete, seu professor de educação física, que era um dos oficiais da Federação Coreana de Skeleton e Bobsled, acabou vendo potencial no garoto para uma outra modalidade: o skeleton.

Conforme explicado pelo portal oficial dos Jogos Olímpicos, o Skeleton se trata de um esporte de inverno individual, onde a pessoa precisa descer uma pista de gelo deitado de bruços em um pequeno trenó, em alta velocidade.

A mudança de modalidade não poderia ter dado mais certo. Sungbin acabou se apaixonando pelo esporte e, além de ganhar duas medalhas de prata e cinco de ouro na Copa do Mundo de Skeleton, em 2018, ele também se tornou o primeiro asiático a conquistar uma medalha de ouro no Skeleton, durante os Jogos Olímpicos de Pyeongchang.

Yun Sungbin recebendo medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018
Yun Sungbin recebendo medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018 / Crédito: Richard Heathcote/Getty Images

Atualmente, Sungbin já se aposentou das pistas, e tem se dedicado em trabalhar como artista e influenciador, participando de diferentes programas de variedade sul-coreanos, e publicando vídeos sobre atividades físicas em seu canal no YouTube.

No ano passado, o ex-atleta também se destacou ao participar do reality show “A Batalha dos 100”, da Netflix, programa que reúne 100 pessoas, entre homens e mulheres, para competirem em diferentes provas para decidir quem possui o melhor porte físico.

Apesar de muitos terem o considerado como um dos favoritos, Sungbin deixou a competição após o desafio “Castigo de Sísifo”, onde os competidores precisavam empurrar uma bola de 100kg em uma colina, até restar apenas um.