Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Quem é a única princesa da Disney que beija o vilão de sua história?

Descubra quem é a única personagem que pertence à franquia Disney Princesa que realiza um ato inimaginável: beijar o vilão de sua história!

Redação Publicado em 15/02/2024, às 14h39 - Atualizado em 23/02/2024, às 16h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Princesas da Disney em cena do filme 'WiFi Ralph: Quebrando a Internet' (2018) - Divulgação/Disney
Princesas da Disney em cena do filme 'WiFi Ralph: Quebrando a Internet' (2018) - Divulgação/Disney

Vilão e mocinha juntos? Pode ser difícil lembrar de um gesto amoroso ou romântico que possa ter surgido entre o antagonista malvado e o protagonista bonzinho de uma história da Disney, afinal, nas tramas do estúdio, há sempre um clima hostil entre eles, onde o vilão tenta derrotar seu alvo para conquistar o que deseja.

Mas, por mais que seja incomum, uma das princesas da Disney já utilizou uma demonstração de romance entre casais com o antagonista de sua própria história, ainda que o ato, que nesse caso foi um beijo, não tenha surgido como uma forma de amor, e sim como uma tentativa de se livrar das garras do vilão em meio a um momento de tensão.

Quem é a única princesa da Disney que beija o vilão de seu filme?

Isso aconteceu em “Aladdin”, animação lançada em 1992, onde Jasmine acaba beijando Jafar em um ato de desespero. Como detalhado pelo portal Adoro Cinema, a cena recebeu diversas críticas, já que na trama Jasmine tem 15 anos, enquanto o vilão é um homem adulto. Relembre:

Vale lembrar que Anna poderia ter feito parte da lista caso a história não tivesse seguido um destino diferente. Em “Frozen”, ela teve seu coração congelado por Elsa e só um beijo de amor verdadeiro poderia salvá-la. Assim, ela pode que Hans a beije, mas antes de concretizar o ato, Hans revelou sua vilania e qual era o seu real intuito ao se aproximar de Anna, contando que a usou como escada para que pudesse garantir um lugar no trono e se tornar rei. Veja:

Ainda assim, mesmo se o beijo tivesse acontecido, ela também não poderia ter sido coroada rainha em sua história para se enquadrar no mesmo feito da princesa de Agrabah. Dessa forma, o título de princesa da Disney que beija o vilão de sua história pertence apenas a Jasmine.

Além disso, ainda que não haja nenhum outro beijo romântico, há um ato amoro entre um vilão e um mocinho em outro filme, dessa vez, um live-action. Isso acontece na história derivada de “A Bela Adormecida” (1959): “Malévola”, filme de 2014, em que a feiticeira é quem quebra a maldição de Aurora ao lhe dar um beijo na testa. Confira novamente:

Mais sobre Jasmine

Filha do Sultão de Agrabah, Jasmine foi apresentada filme “Aladdin”, assim como é figura presente nas duas continuações do filme, além da série animada de televisão. 

Ainda que não seja a protagonista do título, a personagem se encaixa na maioria das regras do estúdio para integrar a franquia Disney Princesa. As regras são:

  1. Fazer parte de uma animação;
  2. Ser humana ou pelo menos metade humana;
  3. Ser a protagonista da história;
  4. Nascer princesa, se casar com alguém da realeza ou cometer um ato heroico;
  5. Trazer um bom retorno financeiro para os estúdios.

Vale lembrar que a formação atual da Disney Princesa conta com Branca de Neve, Cinderela, Aurora, Ariel, Bela, Jasmine, Pocahontas, Mulan, Tiana, Rapunzel, Mérida e Moana.