Você sabe quem é quem no TWICE?

Descubra um pouco mais sobre as 9 integrantes um dos principais grupos de kpop da atualidade

Daniela Bazi Publicado quarta 23 dezembro, 2020

Descubra um pouco mais sobre as 9 integrantes um dos principais grupos de kpop da atualidade
TWICE para o álbum Eyes Wide Open - Divulgação/JYP Entertainment

O TWICE, um dos principais grupos femininos da JYP Entertainment nos dias de hoje, debutou em outubro de 2015 através do programa de sobrevivência Sixteen. Desde sua estreia, Nayeon, Jeongyeon, Momo, Sana, Jihyo, Mina, Dahyun, Chaeyoung e Tzuyu passaram a fazer enorme sucesso em toda a Ásia e conquistando cada vez mais o mundo. 

Conheça agora um pouco mais sobre todas as 9 membros do TWICE.

Nayeon

A mais velha do grupo, Im Nayeon nasceu em 22 de setembro de 1995, na Coréia do Sul, e exerce as funções de lead vocalist, lead dancer e a center. Ela também já chegou a participar de outro grupo da JYPE, o 6mix, que acabou se separando e nunca chegou a debutar. Nayeon foi a primeira membro a ser confirmada no TWICE.  

Nayeon
Im Nayeon / Crédito: Divulgação/JYP Entertainment

Jeongyeon

A lead vocalist do grupo nasceu com o nome de Yoo Kyung Wan, mas mudou para Yoo Jeongyeon quando estava na terceira série pois sofria bullying frequentemente de pessoas dizendo que seu nome era de menino. Ela veio ao mundo no dia 1 de novembro de 1996, em Suwon, na Coréia do Sul, e por pouco não entrou na SM Entertainment. Acontece que ela fez testes para as duas empresas, sendo aprovada em ambas. No final, escolheu a JYPE e hoje temos a Jeongyeon no TWICE.

Jeongyeon
Yoo Jeongyeon / Crédito: Divulgação/JYP Entertainment

Momo

Hirai Momo é uma das 4 membros estrangeiras do TWICE. Ela nasceu no dia 9 de novembro de 1996, em Kyoto, no Japão. No grupo, atua como main dancer e vocalista, e por pouco não entrou no grupo. Momo foi eliminada durante o episódio 6 do Sixteen, mas J.Y. Park, dono da JYPE, decidiu acrescentá-la devido a suas grandes habilidades na dança. Ainda bem, né?

Momo
Hirai Momo / Crédito: Divulgação/JYP Entertainment

Sana

Minatozaki Sana também é outra integrante japonesa. Ela nasceu em 29 de dezembro de 1996, em Osaka e atua como vocalista no grupo. Diferente das outras membros, Sana é filha única e encontrou no TWICE a sua chance de, finalmente, ter irmãs, e constantemente é flagrada demonstrando atos de carinho com todas. 

Sana
Minatozaki Sana / Crédito: Divulgação/JYP Entertainment

Jihyo

A líder e main vocalist do TWICE, Park Jihyo, na verdade nasceu com o nome de Park Jisoo. Ela mudou pouco antes de entrar para o Sixteen, e veio ao mundo no dia 1 de fevereiro de 1997. Jihyo é a integrante que passou mais tempo como trainee, treinando por 10 anos antes de debutar. Ela foi escolhida como líder através de uma votação secreta entre todas as membros do grupo. 

Jihyo
Park Jihyo / Crédito: Divulgação/JYP Entertainment

Mina

Myoui Mina é a penúltima integrante que também não é coreana. Seus pais são japoneses, mas ela nasceu na cidade de San Antonio, no Texas, no dia 24 de março de 1997, e se mudou para o Japão quando ainda era bebê. No grupo, ela é a main dancer e vocalista, além de ser a que passou menos tempo como trainee. Mina também é conhecida como Black Swan (cisne negro, em português), devido suas habilidades no balé, já que estudou a dança por 11 anos.

Mina
Myoui Mina / Crédito: Divulgação/JYP Entertainment

Dahyun

A lead rapper e vocalista Kim Dahyun nasceu no dia 28 de maio de 1998, em Gyeonggi-do, na Coréia do Sul. Ela chegou a fazer testes para três das maiores empresas de entretenimento do país, JYP, SM e YG, sendo aceita por todas e escolhendo a JYP no final das contas. Seu apelido mais popular é Tofu, que foi dado devido a seu tom de pele super branco. 

Dahyun
Kim Dahyun / Crédito: Divulgação/JYP Entertainment

Chaeyoung

Son Cheyeoung nasceu em Seul, na Coréia do Sul, no dia 23 de abril de 1999. Ela é main rapper e vocalista no TWICE, além de ser a encarregada, junto com Dahyun, de lavar as louças no dormitório. Um dos passatempos favoritos de Chaeyoung é a arte, onde está sempre desenhando e pintando em tudo que vê pela frente, além de sempre postar suas obras no Instagram do grupo. 

Chaeyoung
Son Chaeyoung / Crédito: Divulgação/JYP Entertainment

Tzuyu

Chou Tzuyu é a última membro estrangeira do TWICE, além de ser a maknae, visual, vocalista e lead dancer. Ela nasceu no dia 14 de junho de 1999 em Tainan, no Taiwan, e é a mais alta do grupo. Ela foi descoberta pela JYP enquanto estava no MUSE Performing Arts Workshop, em sua cidade natal, no ano de 2012. Logo, ela acabou se mudando para a Coréia, sem saber muito bem a língua, se tornou trainee e conseguiu debutar no TWICE.

Tzuyu
Chou Tzuyu / Crédito: Divulgação/JYP Entertainment

+Assine Amazon Music para ouvir músicas de K-POP- https://amzn.to/2WBSheM

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Recreio pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/3doipAM

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2WBSheM

Último acesso: 24 Sep 2021 - 11:34:53 (1100355).