Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Quem é quem no SHINee?

Saiba mais sobre os integrantes do SHINee, que realizou seu novo comeback nesta segunda-feira, 26

Redação Publicado em 26/06/2023, às 13h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Concept photo do SHINee para o álbum 'HARD' - Divulgação/SM Entertainment
Concept photo do SHINee para o álbum 'HARD' - Divulgação/SM Entertainment

Formado em maio de 2008 pela SM Entertainment, o SHINee está celebrando seus 15 anos de debut em 2023. Para comemorar a data tão especial, além de diferentes eventos com os fãs, o boygroup também realizou um comeback especial de aniversário nesta segunda-feira, 26, com seu oitavo full álbum, “HARD”. Confira o clipe da title track!

Se você ainda não conhece o SHINee, saiba mais sobre cada um dos membros!

Onew

Onew
Lee Jinki / Crédito: Divulgação/SM Entertainment

Nascido em 14 de dezembro de 1989 em Gyeonggi-do, na Coreia do Sul, LeeJinki, conhecido apenas como Onew, é o líder e main vocalist do SHINee. Além de artista, ele também possui diploma universitário, sendo formado em Transmissão Musical na Universidade de Chungwoon. Antes de se tornar trainee, por ser muito tímido, Onew não participava de audições. Dessa forma, ele foi descoberto pela empresa em 2006 enquanto estava na SM Academy Casting.


Key

Key
Kim Kibum / Crédito: Divulgação/SM Entertainment

Kim Kibum, ou simplesmente Key, é o lead rapper, lead dancer e sub vocalist do grupo. Ele nasceu em 23 de setembro de 1991 em Daegu, na Coreia do Sul, e entrou para a SM Entertainment no ano de 2005 durante uma turnê de audições realizada pela agência. Além de falar inglês e japonês, no SHINee, Key também é o responsável pelo lado fashion, onde já ajudou a criar diversos figurinos dos integrantes para os shows do grupo.


Minho

Minho
Choi Minho / Crédito: Divulgação/SM Entertainment

Choi Minho nasceu em 9 de dezembro de 1991 em Incheon, na Coreia do Sul, e é o main rapper, sub vocalist e visual do SHINee. Ele entrou para a SM em 2006 através do sistema de audições e, além de cantar, também trabalha como ator, onde já estrelou diversos filmes e séries sul-coreanos. Seu mais recente trabalho é o k-drama “The Fabulous”, disponível na Netflix, onde interpreta o protagonista Ji Woo-min.


Taemin

Taemin
Lee Taemin / Crédito: Divulgação/SM Entertainment

O maknae, main dancer e sub vocalist do SHINee é LeeTaemin, nascido em 18 de julho de 1993 em Seul, capital da Coreia do Sul. Assim como Onew, Taemin também possui diploma universitário, sendo formado em Música e Cinema pela Universidade de Myongji. Ele entrou para a SM em 2005 através de uma audição aberta, e foi o primeiro membro do grupo a realizar um debut solo, estreando no ano de 2014. Além disso, Taemin também faz parte do SuperM, grupo composto por idols de alguns dos principais boygroups da empresa.


Jonghyun

Jonghyun
Kim Jonghyun / Crédito: Divulgação/SM Entertainment

Kim Jonghyun também é o main vocalist do SHINee. Ele nasceu em 8 de abril de 1990 em Seul, na Coreia do Sul, e entrou para a SM Entertainment em 2005 através de uma audição. Até hoje, ele é considerado um dos idols de k-pop que mais possui direitos autorais com canções em seu nome, conforme repercutido pelo Kprofiles. Jonghyun faleceu em 18 de dezembro de 2017, aos 27 anos.