Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / BABYMONSTER

Quem é quem no BABYMONSTER?

Antes de conferir o primeiro comeback do BABYMONSTER, conheça quais são as integrantes do novo girlgroup da YG Entertainment!

Daniela Bazi Publicado em 27/01/2024, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Integrantes do BABYMONSTER no clipe de 'Batter Up' - Divulgação/YG ENTERTAINMENT
Integrantes do BABYMONSTER no clipe de 'Batter Up' - Divulgação/YG ENTERTAINMENT

Em novembro de 2023, o BABYMONSTER fez a sua tão esperada estreia com o digital single “BATTER UP”, faixa que contou com a participação da integrante Asa na letra e composição. Este é o primeiro girlgroup a debutar pela YG Entertainment desde a estreia do BLACKPINK no ano de 2016. Confira o clipe!


Se você ainda não conhece as sete integrantes do BABYMONSTER, a RECREIO vai apresentá-las agora. Confira!

Ruka

A main dancer, main rapper e a mais velha do grupo é Kawai Ruka, nascida em 20 de março de 2002 no Japão. Ao lado de Asa, ambas são as primeiras idols femininas japonesas a debutar na YG Entertainment. Antes de se tornar trainee na empresa em 2018, Ruka fez parte do girlgroup japonês Shibu3 Project.

Ruka
Crédito: Divulgação/YG Entertainment

Treinando por quatro anos, Ruka foi a segunda integrante confirmada no BABYMONSTER, e deverá assumir as posições de dancer e rapper. Segundo o fundador da YG, “Ruka é uma pessoa com muitos encantos. Estou confiante de que muitos de vocês vão se apaixonar ainda mais pelos encantos dela.”


Pharita

Pharita Boonpakdeethaveeyod nasceu em 26 de agosto de 2005 na Tailândia e, ao lado de Chiquita, serão as novas idols tailandesas da YG Entertainment. A primeira foi Lisa, do BLACKPINK, que também é uma de suas maiores inspirações.

Pharita
Crédito: Divulgação/YG Entertainment

Pharita entrou para a empresa no ano de 2020, após ser aprovada em uma audição com 1.226 concorrentes, onde apresentou a música “How You Like That”, do BLACKPINK. No BABYMONSTER, ela foi a quinta escolhida para debutar, e ocupa as posições de lead vocalist e dancer.


Asa

A segunda integrante japonesa do BABYMONSTER é Enami Asa, nascida em 17 de abril de 2006. Assim como Ruka, ela também entrou para a YG Entertainment em 2018, e por pouco não debutou. Isso porque os planos iniciais da empresa para o grupo eram de apenas cinco integrantes, além de Yang Hyun Suk ter cogitado colocá-la no novo girlgroup global da agência no Japão.

Asa
Crédito: Divulgação/YG Entertainment

Segundo Yang, “Asa veio do Japão e só sabia fazer rap. Mas eu fiquei muito surpreso que ela poderia cantar também como uma all-rounder, então eu a dei notas altas. [...] Em um grupo de idols, eu penso que uma integrante multiplayer como Asa é necessário no time”. Após inúmeros pedidos do público, ela foi confirmada na formação final, e assume as posições de main rapper e main dancer.


Ahyeon

Jung Ahyeon nasceu em 11 de abril de 2007 em Gangwon-do, na Coreia do Sul. Ahyeon também está na YG Entertainment há quatro anos, e sempre foi considerada pelos instrutores como uma “ace”, ou seja, capaz de fazer todas as posições com perfeição.

Ahyeon
Crédito: Divulgação/YG Entertainment

Ela foi a primeira integrante do BABYMONSTER confirmada no debut e, segundo Yang Hyun Suk, "ela é uma all-rounder que pode cantar e fazer rap, e também tem habilidades de danças incríveis. [...] Ela tem a capacidade e as habilidades para liderar o BABYMONSTER". Ahyeon, no entanto, não conseguiu debutar com o grupo em "Batter Up" por questões de saúde. Porém, segundo informações da YG, ela deverá se unir a formação no lançamento do primeiro mini-álbum do grupo, em 1º de abril de 2024.


Rami

Nascida em 17 de outubro de 2007 em Seul, na Coreia do Sul, Shin Haram, a Rami, foi a quarta integrante confirmada na lineup final do BABYMONSTER. Considerando Rosé, do BLACKPINK, como sua modelo, Rami entrou na agência em 2018, após ter realizado uma audição com as músicas “Good Time” de Owl e Carly Ray Jepsen e “봐 (Look)”, do Red Velvet.

Rami
Crédito: Divulgação/YG Entertainment

Yang Hyun Suk disse que escolheu Rami para debutar, pois “sua habilidade criativa escondida e talento artístico serão definitivamente uma grande ajuda para o BABYMONSTER”. No grupo, ela assumiu as posições de main vocalist e lead dancer.


Rora

Lee Dain nasceu em 14 de agosto de 2008, na Coreia do Sul, e recebeu o stage name de Rora inspirado na palavra “aurora”, pois, segundo Yang Hyun Suk, conforme informações do portal Kprofiles, ela pode se tornar uma artista que brilha igual uma aurora, se a beleza dentro dela for desenvolvida.

Rora
Crédito: Divulgação/YG Entertainment

Assim como Asa, Rora quase ficou de fora da lineup final do BABYMONSTER, pois o fundador da YG Entertainment possuía outros planos para ela. Conforme dito por Yang, “Rora ainda é jovem, e existem outros futuros grupos femininos que estamos preparando. [...] Para ser honesto, eu queria colocá-la nesse time [o girlgroup que está sendo preparado] como main vocalist”. 


Chiquita

A maknae do BABYMONSTER é Riracha Phondechaphiphat, ou simplesmente Chiquita, que nasceu em 17 de fevereiro de 2009 na Tailândia. Entre as integrantes, ela é a que treinou por menos tempo, estando na YG Entertainment desde 2021, quando foi aprovada após fazer a audição com a música “In the Name of Love”, de Martin Garrix e Bebe Rexha.

Chiquita
Crédito: Divulgação/YG Entertainment

Conforme revelado por Yang Hyun Suk, “a maior força de Chiquita é que ela está crescendo muito rápido, e eu pensei que ela era a integrante com o maior potencial de desenvolvimento, por isso escolhi Chiquita como a terceira membro”.