Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Crepúsculo

Quem é o vampiro mais poderoso de Crepúsculo?

Descubra quem é o vampiro mais poderoso de toda a saga Crepúsculo

Redação Publicado em 07/07/2023, às 13h50 - Atualizado em 17/07/2023, às 11h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme 'A Saga Crepúsculo: Amanhecer — Parte 2' (2012) - Reprodução/Paris Filmes
Cena do filme 'A Saga Crepúsculo: Amanhecer — Parte 2' (2012) - Reprodução/Paris Filmes

Criada pela autora americana Stephenie Meyer, a franquia de “Crepúsculo” foi responsável por apresentar ao mundo uma nova versão de um ser mitológico clássico da cultura pop: os vampiros. Na trama, esses personagens contam com características um pouco diferentes daquelas que estamos acostumados, e não possuem dentes pontudos, além de também serem resistentes ao sol, ao alho, e não morrerem com estacas de madeira ou água benta.

Apesar de ter como protagonistas os integrantes da família Cullen, a obra literária e as adaptações para o cinema apresentam uma grande variedade de vampiros, que possuem características, poderes e origens diferentes. Mas, você já se perguntou quem seria o imortal mais poderoso de toda a saga? A RECREIO analisou a questão e te responde a seguir. Confira!

O mais poderoso

Conforme repercutido pelo portal ScreenRant, levando em consideração os poderes de todos os vampiros da franquia, o que mais se destaca é Benjamin, do Clã Egípcio.

Vivido nos cinemas pelo ator Rami Malek, Benjamin só é apresentado em “Amanhecer”. Na trama, descobrimos que ele possui o poder de manipular os elementos da natureza (fogo, terra, água e ar). Criado por Amun, líder do coven, ele foi transformado após o imortal perceber que o garoto teria um grande potencial.

Benjamin
Crédito: Reprodução/Paris Filmes

Mesmo sendo considerado o mais poderoso, tanto nos livros quanto nos filmes o público só teve a oportunidade de ver parte de suas habilidades já que, em “Amanhecer”, ele ainda não tinha controle completo de seus poderes, podendo ficar ainda mais potente.

No entanto, apesar de ser o mais poderoso, Benjamin não é o mais forte. Segundo Meyer, o vampiro mais forte de toda a franquia é Felix, membro dos Volturi que, conforme dito pela autora, consegue ser ainda mais forte do que Emmett, dos Cullen.