Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Queendom 2: Saiba mais sobre as participantes da segunda temporada do reality da Mnet

Apresentado por Taeyeon, do Girls' Generation, o 'Queendom' vem dominando as redes sociais. Conheça as competidoras!

Daniela Bazi Publicado em 22/02/2022, às 19h13 - Atualizado em 21/04/2022, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Participantes do "Queendom 2" - Divulgação/Mnet
Participantes do "Queendom 2" - Divulgação/Mnet

A segunda temporada do programa “Queendom”, que apresenta batalhas de apresentações entre idols femininas, está a todo vapor. O programa vai ao ar toda quinta-feira,  às 9h20 (horário de Brasília), com transmissão oficial no canal da emissora Mnet no YouTube.

O reality teve sua primeira edição transmitida em 2019, e contou com a participação de Park Bom, (G)I-DLE, MAMAMOO, Oh My Girl, AOA e Lovelyz, com o MAMAMOO sendo coroado como as grandes vencedoras. Para a segunda temporada, as participantes confirmadas são: a solista Hyolyn (ex-SISTAR), e os grupos LOONA, VIVIZ, Brave Girls, Kep1er e WJSN (Cosmic Girls).

Se você chegou de paraquedas na segunda edição do Queendom, conheça um pouco mais sobre as participantes do programa!

1. Brave Girls

O Brave Girls é um grupo que já tem um bom tempo de estrada no k-pop. O girlgroup debutou em abril de 2011, pela Brave Entertainment, e já contou com diferentes formações. Hoje, o grupo é composto por quatro membros: Minyoung, Yujeong, Eunji, e Yuna.

Mesmo com muito tempo de carreira, o maior sucesso do Brave Girls aconteceu em 2021, quando sua música “Rollin’” voltou a fazer sucesso nas paradas sul-coreanas, fazendo com que as meninas alcançassem números nunca conquistados e quebrassem recordes impressionantes.


2. Hyolyn

A solista Hyolyn é ex-integrante do girlgroup SISTAR, onde era líder. Ela debutou pela primeira vez em 2010, e estreou como artista solo em novembro de 2013, com o álbum “Love & Hate”, após o disband do grupo.


3. VIVIZ

Composto por três ex-integrantes do GFRIEND — SinB, Eunha, e Umji —, o VIVIZ acabou de realizar o seu debut como um trio pela empresa BPM Entertainment, com o mini-álbum “Beam of Prism”.

Com a sua faixa de debut “BOP BOP!”, o grupo conseguiu alcançar um novo marco muito importante para o k-pop. O VIVIZ empatou com o IVE como os girlgroups mais rápidos a conseguirem o first win nos Music Shows coreanos, levando apenas 7 dias para a conquista.


4. LOONA

O LOONA é composto por 12 integrantes, que foram inicialmente apresentadas de forma individual, e logo após em subunits, antes de debutarem oficialmente como um grupo completo em agosto de 2018. As membros são:  Haseul, Vivi, Yves, JinSoul, KimLip, Chuu, Heejin, Hyunjin, GoWon, Choerry, OliviaHye e Yeojin.

As subunits do grupo são as seguintes: LOONA 1/3 (composto por Haseul, Heejin, Hyunjin e Vivi), yyxy (composto por Yves, Chuu, Go Won e OliviaHye), e ODD EYE CIRCLE (composto por Jinsoul, Choerry e KimLip). Apenas a maknae Yeojin não participa de nenhuma unit.


5. Kep1er

Assim como o VIVIZ, o Kep1er acabou de debutar. O girlgroup temporário foi formado durante o programa Girls Planet 999, e é composto por nove membros: Yujin, Mashiro, Xiaoting, Chaehyun, Dayeon, Hikaru, HueningBahiyyih, Youngeun e Yeseo.

Já em sua estreia, o Kep1er já conseguiu quebrar o recorde de debut álbum de um girlgroup mais vendido no dia de estreia na história do chart coreano Hanteo, com mais de 150 mil cópias comercializadas.


6. WJSN (Cosmic Girls)

Assim como o LOONA, o WJSN (Cosmic Girls) também é composto por muitas integrantes e conta com diversas subunits. Elas debutaram em fevereiro de 2016, e conta com 13 membros. Elas são: EXY, Seola, Xuan Yi, Bona, Soobin, Luda, Dawon, Eunseo, Cheng Xiao, Mei Qi, Yeoreum, Dayoung e Yeonjung. Atualmente, apenas 10 integrantes estão em atividade.

Ao total, o Cosmic Girls conta diversas subunits voltadas para diferentes eras do grupo. São elas: Wonder, Joy, Sweet, Natural, The Imposter, WJSN THE BLACK, The Dreamer, WJSN CHOCOME e Dream Carrier.


Agora, a Recreio quer saber a sua opinião! 

Quem você acha que será a grande vencedora do Queendom 2?

  • Hyolyn
  • Kep1er
  • LOONA
  • VIVIZ
  • Brave Girls
  • Cosmic Girls (WJSN)