Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Qual a real ligação entre Zurg e Buzz? 'Lightyear' explica

Filme chegou aos cinemas brasileiros na última quinta-feira, 16

Redação Publicado em 17/06/2022, às 17h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zurg e Buzz Lightyear - Divulgação/ Disney/Pixar
Zurg e Buzz Lightyear - Divulgação/ Disney/Pixar

“Lighyear” o novo filme da Pixar que aborda a origem do patrulheiro espacial que inspirou a criação do boneco surgido em "Toy Story", revela uma informação adversa sobre o passado de Buzz.  A trama confirma que Zurg, o Imperador das Trevas que expõe ser o pai de Buzz em “Toy Story 2”, possui na verdade, uma conexão ainda mais forte com o personagem.

Como assim?

Para entender a revelação, é necessário voltar ao segundo filme dos bonecos que ganham vida, onde Zurg é apresentado como um dos antagonistas do enredo pertencente a mesma linha de brinquedos que Buzz.

O personagem que possui visual inspirado em Darth Vader, da franquia “Star Wars”, trava uma luta com o patrulheiro no alto de um elevador, onde, antes de perder a batalha e fazendo referência as histórias escritas por George Lucas, o vilão pronuncia a frase “Eu sou seu pai”, revelando ter laços familiares com o boneco favorito de Andy.

No entanto, em “Lighyear” a reviravolta acontece de forma muito diferente, visto que no arco final do filme, é revelado que o grande Zurg é na verde o próprio Buzz, que empenhado em cumprir sua missão, acaba cruzando o tempo e espaço, adentrando a realidade paralela vivida por sua versão mais jovem.

Ao observar que o seu eu com menos idade estava mudando os planos que ele havia traçado para finalmente voltar para seu planeta natal, ele tenta forçar o jovem patrulheiro a fazer parte da missão inicial novamente, e para isso, rouba alienígena avançada e se torna o impiedoso Zurg.

Cena de Lightyear
Cena de 'Lightyear' / Crédito: Divulgação/Disney/Pixar

Relembre a sinopse do filme: “Enquanto Buzz tenta encontrar um caminho de volta para casa através do espaço e tempo, um grupo de recrutas ambiciosos e o encantador gato-robô de companhia, Sox, se juntam ao herói. Para complicar a situação, Zurg, uma presença imponente, e seu exército de robôs impiedosos, chegam ao planeta com um compromisso misterioso”.

Com direção e roteiro de Angus MacLane, e produção de Galyn Susman, “Lightyear” conta com elenco de dublagem brasileiro estrelado por Marcos Mion, ator e apresentador responsável por dar voz ao grande protagonista. O novo filme originário da parceria entre Disney e Pixar entrou em cartaz em 16 de junho nos cinemas brasileiros. Confira o trailer!