Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / NCT DREAM

Qual o significado de “ISTJ”? NCT DREAM explica seu novo comeback

Os membros do NCT DREAM, Renjun e Mark revelaram os detalhes por trás de “ISTJ”; descubra!

Redação Publicado em 17/07/2023, às 12h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Nesta segunda-feira, 17, o NCT DREAM realizou seu mais novo comeback com o lançamento do seu terceiro álbum completo: “ISTJ”, que veio acompanhado de um colorido MV para a title-track de mesmo nome onde os membros viajam para diferentes dimensões. Assista acima!

O título do novo disco faz referência ao tipo de personalidade “ISTJ” do MBTI (Tipologia de Myers-Briggs), conceito utilizado para identificar características e preferências pessoais que formam as 16 diferentes personalidades existêntes.

Com isso, em uma coletiva de imprensa realizada antes do lançamento do álbum, o grupo contou o significado da letra da faixa título ao portal coreano Soompi, ao revelar que a música conta a história uma pessoa do tipo ENFP tentando entender uma pessoa do tipo ISTJ, visto que ambos são opostos.

Mark ainda explicou que as personalidades se conectam com o grupo. Isso porque, o NCT DREAM representa uma persona ENFP e a persona ISTJ corresponde aos NCTzens, os fãs da formação agenciada pela SM Entertainment.

Para falar um pouco mais sobre o conceito, ISTJ é o oposto de ENFP. Como são opostos e tão diferentes, eles se perguntam por que se sentem atraídos um pelo outro e por que se amam. Eu acho que é um conceito muito refrescante”, completou Renjun.

Vale lembrar que "ISTJ" conta ao todo com 10 faixas, incluindo a já revelada "Broken Melodies". O MV da faixa pré-lançamento, assim como todas as músicas do disco podem ser vistos e ouvidos abaixo:

Sendo a terceira sub-unit do NCT a estrear, o NCT DREAM debutou em agosto de 2016. O grupo tem em sua formação os membros mais novos do supergrupo, que são: Mark, Renjun, Jeno, Haechan, Chenle, Jaemin e Jisung.