Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Walt Disney

Qual foi o último filme de Walt Disney?

Descubra qual foi o último filme da Disney que contou com a produção do renomado Walt Disney

Redação Publicado em 27/01/2024, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Walt Disney - Divulgação/ Walt Disney Company
Walt Disney - Divulgação/ Walt Disney Company

A Disney completou 100 anos de existência em outubro de 2023. A empresa foi fundada pelos irmãos Walt e Roy Disney, que ficaram à frente dos negócios até seus últimos dias de vida. Hoje, ninguém da família Disney está na liderança da empresa. Walt foi responsável por produzir alguns dos filmes clássicos da Disney, como “Branca de Neve e os Sete Anões”, “Cinderela” e “Mary Poppins”. Mas, você sabe qual foi o último filme produzido pelo cineasta?

O último filme de Walt Disney

O último filme produzido por Walt Disney foi “Mogli – O Menino Lobo”, lançado em 1967. A animação é baseada no livro “O Livro da Selva”, de Rudyard Kipling, mas contou com algumas mudanças na história, com todos os traços sombrios presentes na obra original sendo retirados.

Entretanto, Walt nunca chegou a assistir à produção, uma vez que ela foi lançada meses depois da sua morte. O pai de Mickey Mouse foi diagnosticado em 1966 com câncer de pulmão, que surgiu em decorrência ao hábito de fumar que adquiriu durante a Primeira Guerra Mundial.

Walt faleceu em dezembro do mesmo ano, quando a animação ainda estava em processo produção. Ele fazia parte da equipe, e trabalhou diretamente com a história do menino que foi criado por lobos. Por conta disso, o nome do cineasta aparece nos créditos finais do longa lançado oficialmente em 1967, e acaba marcando o filme como seu último trabalho.

Cena do filme 'Mogli - O Menino Lobo'
Cena do filme 'Mogli - O Menino Lobo' / Crédito: Reprodução/Disney 

Os traços de Walt Disney

Apesar de “Mogli – O Menino Lobo” ter sido, de fato, o último filme em que Walt Disney esteve envolvido, houve alguns lançamentos da Disney que contaram com traços de seu fundador.

Um deles foi a animação “As Muitas Aventuras do Ursinho Pooh”, lançado em 1977, onze anos após a morte de Walt. A produção é uma junção de curtas, que seriam lançados de forma independente, e foram feitos enquanto o cineasta ainda estava vivo. Dessa forma, ele avaliou a história de cada curta, porém, não teve a oportunidade de conferir a união de todos na telona.

O curta “Walt Disney’s Mickey Mouse – Hora de Viajar”, lançado em 2013, conta com a última participação de Walt Disney. Os diretores da produção, que mistura animação tradicional em preto e branco com a animação computorizada, usaram arquivos animados do estúdio para utilizarem a voz de Walt como Mickey Mouse, pela última vez. Assista!